TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1960 A 1980 Sob O Enfoque Das Políticas Sociais E Do Desenvolvimento Do Serviço Social

Monografias: 1960 A 1980 Sob O Enfoque Das Políticas Sociais E Do Desenvolvimento Do Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  252 Visualizações

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 TRABALHO DE CAMPO .................................................................................... 5

4 CONCLUSÃO ..................................................................................................... 9

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ........................................................................ 11

1 INTRODUÇÃO

O Serviço Social Originou-se no Brasil, a partir do século 30 no século passado ,Registrava-se no País uma intensificação do processo de industrialização e um avanço significativo rumo ao desenvolvimento econômico, social, político e cultural. Tornaram-se mais intensas também as relações sociais peculiares ao sistema social capitalista. Quando se coloca em discussão a denominada questão social, dois elementos surgem em destaque: o trabalho e o capital.

A resposta a serem dados ao conflito, entre esses dois polos, vai depender da maior ou menor importância que se atribui a um ou outro desses elementos Para entender melhor essa problemática, considera-se, de início, o trabalho humano, destacando as relações sociais que se desenvolvem no sistema produtivo. Focalizasse, então, o cerne da questão social, a exploração do Trabalho pelo capital, com todas as suas consequências para a vida do trabalhador. O Serviço Social profissional teve suas origens no contexto do desenvolvimento capitalista e do agravamento da questão social. Para compreender as circunstâncias históricas ligadas ao surgimento dessa profissão no Brasil, estudou-se o contexto da época em que foi criada no País, a década de 30 do século passado, considerando-se como eixo central da análise a questão social em seus aspectos econômicos, políticos e sociais.

2 DESENVOLVIMENTO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com