TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de tomada de decisão está comprometido na empresa sem consideração?

Tese: O processo de tomada de decisão está comprometido na empresa sem consideração?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

1)O processo de decisão na empresa fica comprometido sem a contabilidade?

Comente está afirmação

Sim, pois a situação econômica e financeira das empresas estão demonstradas nas seguintes formas contábeis: balanço patrimonial, demonstrações do resultado do exercícios, demonstrações do valor ,relatório da administração dentre outros.

2)quais tipos de informação que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas

a) Compreensibilidade- uma qualidade essencial das informações entendida pelos usuário para esse fim ,presume que os usuários tenham conhecimento razoável dos negócios,das atividades econômicas e de contabilidade e,a disposição de

estudar as informações com razoável diligencia.

b)A relevância diz respeito à influencia de uma informação contábil na tomada de decisões. A relevância depende da natureza e também da materialidade(tamanho)do item em discussão.

c)A confiabilidade exige que a informação seja apresentada da forma mais apropriada possível , adequadamente o que se pretende evidenciar (faithful representation).E ainda,é necessário também que se observem a neutralidade(imparcialidade),a prudência(com o cuidado para se evitar exacerbado conservadorismo com suas distorções)e a integridade(no sentido de estarem completas)nas informações semelhantes.

d)Quanto a comparabilidade, trata-se de características que permite a melhor visão da evolução da entidade medida sob os mesmos critérios e princípios ao longo do tempo,mas sem que isso leve a mão evolução das praticas contábeis;e acomparabilidade também se aplica a adoção das mesmas praticas por empresas semelhantes.

3)Qual o objetivo da contabilidade? comente sobre isso

O objetivo da contabilidade pode ser estabelecida como o de fornecer informações estruturadas de natureza econômica, financeira e, subsidiariamente ,física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos a entidade objeto da contabilidade.

4)Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade ,fato parecido com o ocorrido na “semi-infocom Ltda”

Um atraso nunca é bom, mas cada entidade deve manter sua contabilidade em dia de acordo com o andamento da empresa, independente ela estando bem ou não seu balanço patrimonial, demonstrações contábeis é a raiz de qualquer tipo de organização.

5)Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para tomada de decisão.

No shopping ,um estabelecimento com muitas lojas, concorrências uma estação saindo deixando assim suas mercadorias fora do padrão da estação estabelecida, todas as lojas fazem um feirão, um saldão ,com muitas ofertas e preços baixos para a saída de mercadorias não mais vendidas naquela estação e assim trazendo lucros para lojas e grande audiência para aquele enorme estabelecimento que não deixa de ser um tipo de organização.

6)Como ultima pergunta desta entrevista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com