TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3º Semestre Unopar

Ensaios: 3º Semestre Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.468 Palavras (6 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

ANDRÉA ODIM DA CUNHA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

3 º SEMESTE

Canoas

2013

ANDRÉA ODIM DA CUNHA

COMO SALVAR UMA EMPRESA

Trabalho apresentado às disciplinas: Teorias da administração, introdução a contabilidade, á economia, matemática .Da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR.

Profª. Vâvia Silva

Profª. Helenara sampaio

Prof Ivan Campos

Profª Regina Malassise

Canoas

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ................................................................................... 4

2 DESENVOLVIMENTO ....................................................................... 5

3 CONCLUSÃO .....................................................................................9

4 REFERÊNCIAS ...................................................................................10

INTRODUÇÃO

O presente portfólio tem como objetivo simular, dar dicas, expor propostas sobre as possibilidades e os problemas organizacionais mais comuns a partir de casos e situações complexos para reestruturação e reorganização de uma empresa. Para isso utilizar quatro elementos da administração; planejamento, organização, direção e controle, com as áreas de atuação; recursos humanos, finanças e contabilidade, marketing e área de produção, que devera compor o cenário da empresa.

A proposta da pesquisa é analisar e construir um projeto organizacional que se proponha a alinhar a estratégia e a estrutura organizacional, considerando os aspectos do ambiente interno e externo em que a empresa está inserida e os aspectos organizacionais.

A empresa objeto da pesquisa é de pequeno porte, está no mercado de negócios há mais de 40 (quarenta) anos e até então vinha sendo administrada unicamente por seu proprietário e filho, que ao passo de tanta competividade no mercado comercial e industrial, vem a ingressar nas inovações promissoras de rumo ao sucesso econômico e organizacional.

Mudar é a palavra fundamental para resumir o contexto que vai demonstrado abaixo, a empresa deve acompanhar constantemente atualizar-se sempre, não tem como pensar em reengenharia sem mudança. Ai vem a duvida quando deve mudar, quando deve reestruturar, quando deve refazer as estratégias, quando deve redefinir produtos e serviços adequados para o mercado, as respostas dessas duvidas ajuda numa reestruturação com sucesso.

DESENVOLVIMENTO

Planejamento, o inicio da tomada de decisão de uma reestruturação e reorganização da empresa, neste ponto acontece o diagnostico critico da empresa definições, estratégia, avaliar erros acontecidos anteriormente, estudá-los, aprender com eles. O planejamento visto estrategicamente, não é outra coisa senão a ciência e a arte de construir maior governabilidade nos destinos.

O presente estudo apresenta como objetivo, a realização de um estudo de caso da empresa descrita acima, verificando a integração do departamento de vendas com os demais setores para observar a maneira com a qual opera. Tal estudo também visa determinar as eventuais deficiências, planejamento, organização, direção e controle, e em função destas, propor sugestões de forma que venham a contribuir com uma melhoria nos setores da empresa.

projeto de reestruturação e reorganização empresarial

Uma empresa que visa o sucesso precisa planejar, organizar, controlar e dirigir com excelência todas as áreas, tanto como produção, financeiro, marketing,

O Sr. Eustáquio deverá utilizar os quatro elementos da Administração, sendo eles, Planejamento, onde é definido os objetivos metas da empresa e os meios para alcançá-los, a Organização, onde é estabelecido as atividades a serem realizadas, recrutando as pessoas para a realização de tais atividades, alocar recursos e definir a estrutura organizacional, a Direção visa orientar as pessoas em prol dos objetivos propostos, influenciar e motivar as pessoas e o Controle.

De acordo com a definição do negocio, e dos clientes da empresa, é preciso concluir que as pessoas buscam a loja porque buscam um ambiente organizado, descontraído, com bom atendimento, alegria e satisfação para quem esta procurando produtos de festas.Por isso a missão esta dada: Atender as pessoas com satisfação, alegria, educação, em um ambiente familiar.Integrando a necessidade dos clientes e a missão escolhida para a organização, torna se importante, a definição de uma situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com