TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4 Semestre

Monografias: 4 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 conceito de orçamento: 4

3 orçamento geral 5

4 orçamento operacional 6

5 orçamento flexível 7

6 pontos positivos do orçamento para a gestão 8

7 As questões Tributárias para o Orçamento 9

8 Isenção e Imunidade tributária 10

9 Balanço Patrimonial 11

10 Demonstração do Resultado do Exercício 12

A Demonstração do resultado do exercício tem como finalidade principal apurar se período vai ser lucrativo ou não. Da junção do orçamento de vendas e os gastos orçados, é possível a elaboração do DRE projetado. 12

11 Demonstração dos Fluxos de Caixa 13

12 Considerações Finais 16

1 INTRODUÇÃO

Serão abordados vários assuntos relacionados aos orçamentos, que terão o propósito de esclarecer e colocar em prática as teorias que nos foram apresentadas em sala de aula. Será feito uma breve conceituação de cada item, buscando entendimento mais profundo de cada um deles.

2 CONCEITO DE ORÇAMENTO:

Expressão quantitativa de um plano de ação proposto pela administração por um período específico; plano administrativo que abrange todas as fases das operações para um período futuro definido. É a expressão formal das políticas, planos, objetivos e metas estabelecidas pela alta administração para a empresa como um todo, bem como para uma de suas subdivisões.

3 ORÇAMENTO GERAL

Expressa os planos operacionais e financeiros da administração para um período específico e é composto por um conjunto de demonstrações financeiras orçadas. Expressa também, o impacto das decisões operacionais e financeiras.

4 ORÇAMENTO OPERACIONAL

Orçamento de Vendas; Orçamento de Produção; Orçamento de Compra de Materiais Diretos; Orçamento de Custos dos produtos vendidos; orçamento de despesas de marketing; distribuição, administrativas demonstração de resultado orçada. Orçamento Financeiro, orçamento de capital ou investimento e Balanço Patrimonial orçado.

5 ORÇAMENTO FLEXÍVEL

É ajustado de acordo com as mudanças no nível de atividade real, sendo necessário à separação dos custos em variáveis e fixos orçados. Para fins de avaliação de desempenho o orçamento flexível é superior ao orçamento estático, pois compara os resultados reais com o resultado orçado para o mesmo nível de atividade dos resultados reais com os resultados projetados para a atividade original.

6 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO

Impulsiona o planejamento e a implantação estratégica de planos; Proporciona uma estrutura para a avaliação do desempenho; Motiva administradores e funcionários; Promove a avaliação do desempenho; Promove a coordenação e a comunicação entre Subordinados dentro da Empresa.

7 AS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS PARA O ORÇAMENTO

È indispensável que o orçamento empresarial encare as questões tributárias como assuntos de alta relevância, uma vez que uma empresa já se encontra liquidando os impostos relativos ao seu faturamento mesmo antes de recebê-lo. A não observação de possíveis irregularidades quanto à situação fiscal da empresa pode levá-la a sofrer sérias conseqüências, como contratempos oriundos de autuações fiscais, ônus financeiros na obtenção de empréstimos e descrédito junto aos credores.

8 ISENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA

Isenção é uma hipótese de não-incidência legalmente qualificada. Para outros, é uma exclusão do crédito tributário, pois embora tenha acontecido o fato gerador do tributo (haja incidência), o ente tributante esta impedido de constituir e cobrar o crédito tributário. As isenções não são extensíveis às taxas, a Contribuições de melhoria e aos tributos instituídos posteriormente à sua concessão. Imunidade tributária é uma proteção que a Constituição federal confere aos contribuintes. É uma hipótese de não incidência tributária constitucionalmente qualificada. As imunidades previstas no artigo 150 da constituição federal só existem para impostos, mas não podemos esquecer que existem imunidades espalhadas na constituição em relação às taxas e contribuições especiais. A imunidade só atinge a obrigação principal, permanecendo assim as obrigações acessórias.

9 BALANÇO PATRIMONIAL

Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativa e quantitativamente, num determinada data,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com