TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4 Semestre

Ensaios: 4 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Toda a empresa tem que possuir sim orçamento empresarial porque ele visualiza o futuro. O gestor tem nas mãos qual é o melhor caminho para sua empresa, sem orçamento fica difícil prever resultados baseados nas oscilações do mercado. O Orçamento Empresarial ira transformar em números as definições do planejamento estratégico, é a previsão de receitas, despesas, resultado, balanço patrimonial e cash flow para o próximo ano, onde o gestor poderá tomar decisões. Exemplos de Orçamentos: Orçamento Base Zero, Orçamento Contínuo, Orçamento Flexível.

O Playback descontado segue a mesma lógica do Playback (é utilizado como critério para avaliação de investimentos, demonstra em quanto tempo o investimento inicial sem considerar nenhuma taxa de juros ira retornar aos investidores), mas leva em consideração o valor do dinheiro no tempo.Playback pode ser definido como o período de tempo necessário para a empresa recuperar seu investimento inicial em um projeto, a partir da entrada de caixa operacional gerado, trazido a valor presente a uma taxa determinada(taxa de desconto, custo de oportunidade ou custo de capital).O resultado do playback descontado é apresentado em um período de tempo.

É muito comum ocorrer confusão entre o que é um imposto, uma taxa ou contribuição. Todos eles são tributos cobrados por entes públicos (município, estado ou união), e servem para custear toda a máquina pública.

As taxas são um valor cobrado por conta de uma prestação de serviços de um ente publico, seja ele municipal federal ou estadual. Como por exemplo: taxa para emissão de um documento, taxa de limpeza pública.

Já as Contribuições estão divididas em dois grupos:

• Especial: É cobrada quando se destina a um determinado grupo ou atividade, como por exemplo: INSS, PIS (Programa de Integração Social),

• Contribuição de Melhoria: É quando ocorre uma melhoria que resulte em benefício ao contribuinte, como por exemplo, quando é feito asfaltamento em uma rua, o valor do imóvel acaba aumentando por conta desta melhoria, e isso gera a contrapartida do cidadão, pois ele teve um claro benefício.

E os impostos nada mais é que: Os impostos podem incidir sobre o patrimônio, sobre a renda ou sobre o consumo e servem para financiamento de serviços universais (educação, segurança)

• Sobre o patrimônio: IPTU, IPVA.

• Sobre a renda: IR, IRRF.

• Sobre o consumo: IPI, ICMS, PIS, COFINS,

Competência tributária nada mais é que o poder de tributar, ou seja, a possibilidade de os entes políticos (União, Estados e Municípios) criarem tributos. Para Amaro (2009), é aptidão pra criar tributos. Para Rocha (2009), é o poder indelegável atribuído pela constituição a um ente político pra instituir determinado tributo. A constituição estabeleceu a competência de cada ente político tem para instituir ou majorar determinado tributo, além de instituir tributos a competência tributaria se relaciona com a competência de arrecadar e fiscalizar tributos.

Em uma pesquisa de campo em minha região percebi que os controles financeiros utilizados ainda são as planilhas por se tratarem de empresas de pequeno porte, já os de grande porte obtêm um sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com