TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

7 De Setembro

Pesquisas Acadêmicas: 7 De Setembro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

*Devido à criança estar em uma fase de crescimento é importante que no momento da escolha da proteína, escolher as de alto valor biológico que são principalmente as de origem animal, provenientes da carne em equilíbrio com as de origem vegetal que são provenientes das leguminosas.

*Em relação aos carboidratos, prefira os complexos que de uma forma geral são os provenientes de grãos integrais, por exemplo, arroz, pães ou biscoitos integrais, e em quantidades menores os carboidratos simples.

*Para a preparação dos alimentos evite o uso de gorduras de origem animal, prefira os óleos vegetais, por exemplo, óleo de soja, milho, canola, girassol, entre outros, e para as saladas use sempre o azeite, de preferência o extra virgem que é rico em óleos essenciais. No caso da manteiga, que é uma gordura de origem animal, utilize-a com moderação e para o preparo de lanches e nunca no preparo de refeições.

*O cálcio e o fósforo nessa fase são de extrema importância, pois esses sais minerais participam ativamente na formação da estrutura óssea e dentaria, assim como o ferro para evitar a anemia férrica. Lembrando sempre que todos os sais minerais são importante e por isso deve haver um equilíbrio em seu consumo.

*As refeições diárias também devem ser ricas em vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis, lembrando que as vitaminas não são armazenadas no organismo portanto seu consumo deve ser diário, dando uma atenção especial ao consumo das vitaminas A, C e o complexo B que são de extrema importância para o crescimento orgânico.

E por ultimo, porém não menos importante, os líquidos que devem estar presentes nas refeições diariamente, através de leite, sucos naturais e água. Evite os refrigerantes e os sucos industrializados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com