TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

7 E 8 Ava

Artigos Científicos: 7 E 8 Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 5

AULA TEMA 7 E 8

Ratings: 0|Views: 29,426|Likes: 1

Publicado porClelma Santiago

Ver Mais

Ads by PlusHD.3Ad Options

Ads by PlusHD.3Ad Options

Ads by PlusHD.3Ad Options

Ads by PlusHD.3Ad Options

cartucho

o equipamento não é ligado em tomada e sua energia provém de ação mecânica transformada em energia elétrica a partir deum gerador. Se pensarmos em quantos cafezinhos são tomados diariamente em grandes empresas, dá para satisfazer perfeitamente ademanda da impressora.(Luciana Sgarbi, Revista

Época

, 22.09.2009. Adaptado.) Atente para o primeiro parágrafo:

Vai bem a convivência entre a indústria de eletrônica e aquilo que é politicamente correto na áreaambiental.

É correto afirmar que a frase inicial do texto pode ser interpretada como:

Escolher uma resposta.

a. a criação de um equipamento eletrônico com estrutura de vidroque evita a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.b. a preocupação de algumas empresas em criarem aparelhoseletrônicos que não agridam o meio ambiente.c. o compromisso firmado entre a empresa Apple e consultoriaGartner Group para criar celulares sem o uso de carbono.d. a necessidade de maiores investimentos em tecnologia verde naindústria de eletrônicose. a união das empresas Motorola e RITI Coffee Printer para criar um novo celular com fibra de bambu.

Resposta correta:

a preocupação de algumas empresas em criarem aparelhos eletrônicos que não agridam o meio ambiente.

Comentário sobre a resposta correta:

Parabéns! Atualmente, tanto pelas pressões governamentais como da sociedade, as empresasnecessitam desenvolver tecnologias verdes, que não agridam o meio ambiente, reduzindo a emissão de gases nocivos de efeito estufa.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

3

Notas: 1

(adaptado de Ordem-PA 2008) Leia os fragmentos a seguir.Com a industrialização maciça, foi franqueado um limiar nas relações entre os homens e a biosfera, dado que foi no século XX e, maisparticularmente, depois da Segunda Guerra Mundial, que a poluição e a degradação do ambiente se tornaram um verdadeiro fato decivilização, à medida que adquiriram dimensões planetárias. Depois dela, a constituição de um espaço produtivo mundial impeliu aunificação ecológica do mundo. (Deléage, Jean-Paul.

Uma ecologia do mundo

. IN: Castro, E. & Pinton, F. (orgs). Faces do TrópicoÚmido

conceitos e questões sobre desenvolvimento e meio ambiente. Belém: CEJUP/NAEA-UFPA, p. 23)

[...] o problema ecológico está ligado à sociedade dividida em classes; é com a revolução industrial que aparece a „negação‟

danatureza, e a mercantilização do espaço cria a

ideologia do „dever ser‟ metafísico como forma de resolver a má consciência do capital.

(Tragtemberg, M.

Ecologia

versus

Capitalismo

. IN:

Economia e Desenvolvimento

. Revista Quadrimestral de economia. Ano I, nº 2, fev.de 1982. São Paulo: Cortez, p. 129).Na interpretação das duas passagens, a industrialização é um dos elementos que provoca a separação do homem com a natureza,anunciando um debate, cada vez mais intenso, sobre a ecologia e o meio ambiente. Através de sua leitura, assinale a alternativaque melhor corresponde a esse debate:

Ads by PlusHD.3Ad Options

Escolher uma resposta.

a. As indústrias que mais poluem estão localizadas nos países pobres,que não detêm tecnologias suficientes capaz de gerar um parqueindustrial com energia limpa.b. A questão ecológica deve ter como uma das preocupações centrais oser humano e sua organização social. As diferenças de classe e aexploração do homem pelo homem acabam colocando em risco o meioambiente, tornando-o insustentável.c. As novas práticas adotadas pelas empresas demonstram umapreocupação com a sustentabilidade e já são suficientes para reavaliar osrumos do desenvolvimento econômico-social.d. A questão ambiental não é um elemento que ganhou a agendanacional, pois não observamos, pelo menos, nos últimos 10 anos,grandes acidentes que comprometessem qualquer ecossistema nasregiões brasileiras.e. As indústrias que mais poluem estão nos países ricos, que não seimportam com a questão ambiental, porque grande parte de suapopulação ostenta uma boa qualidade de vida.

Resposta correta:

A questão ecológica deve ter como uma das preocupações centrais o ser humano e sua organização social. Asdiferenças de classe e a exploração do homem pelo homem acabam colocando em risco o meio ambiente, tornando-o insustentável.

Comentário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com