TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

7 FERRAMENTAS DE QUALIDADE

Trabalho Escolar: 7 FERRAMENTAS DE QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

FLUXOGRAMAS OU DIAGRAMAS DE PROCESSO

Um fluxograma, é um diagrama que tem como finalidade representar processos ou fluxos de materiais e operações (diagramação lógica, ou de fluxo).O fluxograma possui a diferença de representar algo essencialmente dinâmico.O fluxograma sempre possui um início, um sentido de leitura, ou fluxo, e um fim. O importante é estabelecer o fluxograma de forma que ele fique o mais claro possível, ou seja, que fique fácil identificar as ações que devem ser executadas, ou dependendo do tipo de fluxograma, as alternativas do processo.

FOLHAS DE VERIFICAÇÃO

Folhas de verificação são formulários usados para padronizar e verificar resultados de trabalho,ou para verificar e coletar dados. As folhas de verificação para coleta e organização de dados são também chamadas de folhas de dados.Na solução de problema possa ser claramente definido.

GRÁFICOS DE CONTROLE ESTATÍSTICOS DE PROCESSO

Ferramenta que dispõe os dados de modo a permitir a visualização do estado de controle estatístico de uma processo e o monitoramento,quanto á locação e a dispersão,de itens de controle do processo.

ANÁLISE DE PARETO

O gráfico de Pareto é um gráfico de barras mostrando uma estratificação de várias causas ou características. A importância dessas causas ou fenômenos (valores,custos,etc.), e mostrada em ordem decrescente através de barras de tamanhos diferentes.

HISTOGRAMA

Gráfico de barras que dispõe as informações de modo que seja possível a visualização da forma da distribuição de um conjunto de dados, e também a percepção da localização do valor central e da dispersão dos dados em torno deste valor central.A comparação de histogramas com os limites de especificação nos permite avaliar se um processo esta centrado no valor nominal e se é necessário adotar alguma medida para reduzir a variabilidade do processo

DIAGRAMAS DE CAUSA E EFEITO

Utilizado para apresentar a relação existente entre um resultado de um processo (efeito) e os fatores (causas) do processo. Na solução de problemas, selecionamos como efeito o problema que desejamos solucionar,e então buscamos suas causas. Depois,para desdobrar as causas,fazemos os diagramas de causa e efeito sobre aquelas causas principais.

DIAGRAMAS DE DISPERSÃO OU CORRELAÇÃO

Gráfico utilizado para a visualização do tipo de relacionamento existente entre duas variáveis. Estas variáveis podem ser duas causas de um processo,uma causa e um efeito ou dois efeitos do processo

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

WERKEMA,Maria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com