TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ABERTURA DAS OPERAÇÕES É SELECIONADA: REVESTIMENTOS DE FIBRA PARA VEÍCULOS COMERCIAIS DE LUZ

Seminário: A ABERTURA DAS OPERAÇÕES É SELECIONADA: REVESTIMENTOS DE FIBRA PARA VEÍCULOS COMERCIAIS DE LUZ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

DESENVOLVIMENTO

RAMO DE ATIVIDADE ESCOLHIDO: CAPOTAS DE FIBRA PARA VEÍCULOS COMERCIAIS LEVES.

Devido ao grande aumento da frota de veículos comerciais as capotas de fibra vêm alinhar-se a este mercado, sendo uma solução diferenciada para trabalho e lazer. É uma opção barata e eficiente para proteger das intempéries da natureza e roubos, auxiliando quem precisa deste tipo de veiculo principalmente os que fazem serviços externos como de telefonia, água, internet, TV a cabo, pequenas entregas entre outros.

Os veículos comerciais leves tornam-se uma solução pratica e rápida para a utilização da sua parte interna como unidades móveis, tanto para serviço como para entregas, aliado a custo baixo x praticidade, existe também o diferencial de economia de combustível onde a grande maioria é movida a diesel e tem a diferença entre km rodado x valor do combustível.

Dentro destes veículos são inúmeras formas de transformações que podem ser realizadas, os quais podem citar: Ambulâncias, Unidade móvel para fibra ótica, telefonia fixa e móvel, oficinas volantes, conserto de dutos de água nas ruas, eletricidade na cidade e no interior onde o veiculo já fica conta com os produtos e ferramentas utilizados para consertos, melhorias ou instalações dos serviços característicos de cada ramo de segmento.

Segundo dados do Departamento Nacional de Transito (Denatran), o Brasil encerrou o ano de 2011, com uma frota de 70,5 milhões de veículos, entre a linha de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, carretas e motocicletas. Este número é 121% maior na comparação com a frota que circulação em 2001, cerca de 32 milhões de veículos.

O aumento da população brasileira neste mesmo período cresceu apenas 12% isso demonstra a grande quantidade de veículos que estão rodando em nossas ruas, aumentando também assim a necessidade de veículos comerciais para inúmeros serviços. Um fato que também contribuiu para este aumento dar-se devido à melhoria de vida das classes sociais em todo o nosso Brasil.

Abaixo demonstramos alguns gráficos relativos ao crescimento deste mercado e como a demanda tem aumentado, definindo assim um mercado com crescimento a ser investido.

EMPLACAMENTO POR REGIÃO EM 2012

EMPLACAMENTO COMPARATIVO 2011 X 2012

PARTICIPAÇÃO DO MERCADO POR MONTADORA

FONTE DOS GRÁFICOS AUTOMOTIVE BUSINESS.

Os principais fabricantes destes tipos de capotas encontram-se na região sudeste, principalmente em São Paulo e Minas Gerais, o que gera um custo muito alto de frete, pois são equipamentos muito grandes alem da sua posterior instalação nos veículos, com isso gera um aumento de custos para nos aqui do sul do Brasil muitas vezes inviabilizando alguns negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com