TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DISSERTATIVA INDIVIDUAL

Por:   •  7/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISSERTATIVA INDIVIDUAL

. 

Período de disponibilidade: A atividade será disponibilizada no dia 19/10/2021 e estará disponível para realização até 07/11/2021. 

Objetivo geral: A partir dos conceitos estudados, executar cada uma das etapas dos processos de planejamento do tempo e custo de um projeto.

Competências a serem desenvolvidas: Nesta atividade serão desenvolvidas competências relacionadas à avaliação crítica do monitoramento e controle do tempo e dos custos do projeto. Para tal, os alunos deverão buscar embasamento nos conceitos e ferramentas apresentados no curso para a solução dos problemas propostos. 

Temas a serem abordados: Curva S, índice de Desempenho de Prazos e Custos, Orçamento no Término, Estimativa no Término, Estimativa para Terminar, Variação no Término.

Enunciado: Você é o gerente de um grande projeto orientado a construção do shopping center “Parque das Rosas Mall” na cidade de Ribeirão Preto - SP. O empreendimento é parte fundamental da diretriz estratégica de sua empresa de expansão de novas unidades em cidades médias do interior do Brasil, com renda per capita alta. Sua empresa destinou um orçamento de R$200 milhões ao projeto e um prazo de entrega de 24 meses. Após 12 meses de obra, estamos entrando em maio de 2020 e a equipe do projeto está utilizando a técnica de “Análise do Valor Agregado” para avaliar o andamento do projeto. De acordo com os registros abaixo, obtidos ao longo do projeto por meio desta técnica, responda as seguintes questões a seguir (utilize 3 casas decimais como referência para seus cálculos):

[pic 1]

Item 1.1) Em algum momento do projeto houve atraso E/OU estouro de orçamento? Se sim, informe em qual período isto ocorreu e justifique a sua resposta (0,XX ponto).

Item 1.2) Até o momento, qual o valor estimado total do trabalho planejado que deveria ter sido realizado? Qual o valor estimado total do trabalho que foi efetivamente agregado ao projeto? Qual o custo real total incorrido para se atingir o atual status de execução do projeto? (0,XX ponto).

Item 1.3) Até o momento, estime: o Orçamento no Término (ONT), a Estimativa no Término (ENT), a Estimativa para Terminar (EPT) e a Variação no Término (VNT). (0,XX ponto).

Orientação de construção da atividade: A atividade poderá ser desenvolvida com a utilização de softwares de planilha eletrônica (ex.: Microsoft Excel), desenho de processo (ex.: Microsoft Visio) ou Mindmaps. O uso de ferramentas para elaboração de cronogramas (ex.: Microsoft Project, Primavera, etc) é opcional. Consolide os resultados em formato de apresentação executiva, como se fosse para a diretoria da sua empresa (utilize o modelo de apresentação padrão do Ibmec), sendo recomendado o uso de ferramenta de apresentação (ex.: Microsoft PowerPoint) ou editor de texto (Microsoft Word). 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (313.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com