TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abrangência Da Ergonomia.

Trabalho Escolar: A Abrangência Da Ergonomia.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  2.012 Visualizações

Conforme já citado anteriormente, a amplitude do conceito de ergonomia vem sendo ampliado dia após dia. Quanto maior o conhecimento das pessoas em geral sobre o que vem a ser ergonomia e suas respectivas aplicações, não só o conceito fundamental se consolida como também se aperfeiçoa de acordo com a resposta da sociedade.

No Brasil não há cursos de graduação que forme ergonomistas, todavia, há uma grande variedade de cursos de pós-graduação nessa área para os mais diversos profissionais que vão desde a engenharia até disciplinas ligadas à saúde e psicologia e sociologia.

A maioria das empresas que aplica a ergonomia não possui uma àrea composta de ergonomistas, mas, possui um grupo de profissionais ligados, direta ou indiretamente, à execução do trabalho e suas derivações.

Campus Virtual Cruzeiro do Sul | 14 | www.cruzeirodosulvirtual.com.br

14

Unidade: Ergonomia e segurança do trabalho

Na organização moderna, em um ambiente cada vez mais competitivo, não é raro as empresas “incorporarem” a preocupação com a ergonomia e segurança do trabalho até porque existem normas brasileiras que regulamentam a relação empregador x empregado. Mais adiante, em uma unidade próxima, veremos as NR’r, normas regulamentadoras brasileiras que regulamentam a aplicação da ergonomia, NR 17, de trabalhos salubres, NR 15 e de máquinas eletromotrizes, NR 11.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com