TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  12/3/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.971 Palavras (8 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS

PIM IV

BOM RETIRO 2017

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS

PIM IV

Fábio Augusto Pereira Filadelfo RA 1706407 Flavio César Tostes RA 1732690

Paulo Roberto Kyoshi Nachbar Uechi RA 1764084 Thales Henrique da Silva RA 1763306

Ulysses Gustavo Martins Lima RA 1740319 Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

BOM RETIRO 2017

O presente trabalho descreve detalhes sobre o desenvolvimento de um sistema para locação de automóveis, a ser implementado em uma nova empresa denominada “Legal Rent a Car”, que irá atuar nos principais aeroportos do país por meio de uma parceria com uma ONG de direitos humanos. O objetivo é alugar os automóveis por um valor mais acessível e divulgar aos clientes informações sobre direitos humanos e a cultura da região, utilizando como base o conhecimento adquirido no estudo das matérias relacionadas a este projeto integrado multidisciplinar.

Palavras-chave: desenvolvimento de software, locação de automóveis, sistema, direitos humanos, ONG

The purpose of this work is to describe details about the development of car rental system, to be implemented in a new company called “Legal Rent a Car”, which will operate in the main airports of the country through a partnership wtih a human rights NGO. The objective is to rent cars for an affordable price and to disclose to the clientes information about human rights and the culture of the region, based on the knowledge acquired in the study of the subjects related to this integrated multidisciplinary project.

Key-words: software development, car rental, system, human rights, NGO

  1. INTRODUÇÃO        1
  2. A EMPRESA        2
  1. Unip Sistemas        2
  2. Informações sobre a empresa        2
  1. DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA        3
  1. Pré-requisitos do sistema        3
  2. Modelo de processo de engenharia de software        3
  3. Manual de uso do sistema        4
  1. DIREITOS HUMANOS E RESPONSABILIDADE SOCIAL        10
  1. Direitos Humanos        10
  2. Responsabilidade Social        11
  1. CONCLUSÃO        12

REFERÊNCIAS        13

  1. INTRODUÇÃO

Trabalho desenvolvido como parte do Projeto Integrado Multidisciplinar, solicitado pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paulista (UNIP). Com base no conteúdo das disciplinas de Linguagem e Técnicas de Programação e Engenharia de Software, o trabalho apresenta um projeto em linguagem C de um sistema de locação de automóveis.

  1. A EMPRESA

  1. Unip Sistemas

Unip Sistemas é uma empresa de desenvolvimento de sistemas, que desenvolve sistemas para concessionárias, revendedoras e locadoras de veículos em geral.

A empresa Legal Rent a Car, contratou a Unip Sistemas para desenvolver um sistema de locação de automóveis, para uso comercial.

Foi firmado que o contratante teria de corresponder a alguns requisitos que o sistema teria de ter, para que fosse aceito. Com a Unip Sistemas correspondendo todos estes pré-requisitos o sistema será implantado no computador da empresa Legal Rent a Car para o uso da mesma.

A Unip Sistemas se compromete a fazer uma explicação do funcionamento do seu novo sistema, para facilitar seu uso para seus clientes.

  1. Informações sobre a empresa

[pic 2]

Dados Cadastrais da Empresa

Razão Social: UNIP SISTEMAS LTDA CNPJ: 14.366.902-0001-92

Endereço: Praça Dr. João Mendes, N° 366 – Centro – São Paulo-SP Complemento: Próximo ao 26° Tabelionato de Notas de SP Inscrição Estadual: 214235-X

  1. DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA

  1. Pré-requisitos do sistema

De acordo com o firmado em contrato, os pré-requisitos do sistema são:

  • O sistema deverá levar em consideração o valor da tarifa com quilometragem livre para o cliente – nesta modalidade o cliente pagará o valor total das diárias alugadas, independentemente da quantidade de quilômetros que percorrer.
  • Idosos terão direito a 10% de desconto no valor total das diárias.
  • O Cliente que contratar 5 diárias, ganhará uma diária de cortesia.
  • A multa por atraso na entrega do automóvel deverá ser calculada proporcionalmente ás horas de atraso em função do valor da diária.
  • O sistema deverá emitir um ticket (na tela) com data, a hora, a placa do automóvel, o nome do cliente e a data e hora da devolução do automóvel. O cliente que contratar 5 diárias ou mais, deverá informar se irá utilizar a diária de cortesia. Caso queria utilizar, o ticket deverá considerar essa informação e apresentar um dia a mais na data de devolução do automóvel. Uma vez reservado para um cliente, o automóvel não poderá ser reservado para outro cliente até que seja liberado pelo sistema.
  • O sistema deverá também apresentar um relatório, em tela, com os automóveis disponíveis e alugados com a previsão de entrega (com data e hora).

  1. Modelo de processo de engenharia de software

O projeto foi desenvolvido utilizando o modelo de processo incremental, garantindo maior segurança e compatibilidade, além de permitir a divisão de funções entre os membros do grupo.

O Modelo Incremental foi desenvolvido através da combinação entre os modelos linear e prototipação. O desenvolvimento é dividido em etapas, denominadas “incrementos”, que produzirão incrementalmente o sistema, até a sua versão final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (675 Kb)   docx (329.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com