TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Anatomia Humana

Por:   •  19/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

1)-Quais são as partes do sistema nervoso central e periférico?

O sistema nervoso é anatomicamente dividido em sistema nervoso central (SNC) que está alojada no crânio e no interior do canal vertebral, também chamado de neuroeixo, e o sistema nervoso periférico (SNP) é a parte que está fora do neuroeixo.

2)-Citar a classificação anatômica e funcional do sistema nervoso?

Está classificado em: sistema nervoso somático e no sistema nervoso visceral.

3)-O sistema nervoso pode ser dividido funcionalmente em duas partes sendo o sistema nervosos somático e sistema nervoso visceral. Diante dessa afirmação, qual é a importância destas duas partes para o nosso corpo? A importância está na função de cada um, pois o sistema nervoso somático controla os movimentos voluntários, através de suas fibras eferentes, controlando também a sensibilidade da pele e estruturas articulares do corpo, através de fibras aferentes podendo-se dizer que ele habitua o indivíduo ao meio externo, e o sistema nervoso visceral cuida do meio interno, das vísceras apresentando também fibras aferentes, transmitindo sensações viscerais que são dor, fome plenitude gástrica e fibras eferentes, levando os impulsos motores até o músculo liso, o cardíaco e as glândulas.

4)-Descreva os nervos espinhais. Qual a função das suas raízes (anterior e posterior)? Os nervos espinhais fazem conexão com a medula espinhal, que é responsável pela inervação do tronco, dos membros superiores da cabeça. A função de suas raízes, sendo a anterior, produz suas contrações, a posterior conduz as informações sensitivas (a dor, o tato, pressão, temperatura e vibração, até a coluna posterior da medula espinhal).

5)-Quais são as meninges que envolvem o sistema nervoso central e quais são suas funções?

As meninges que envolvem o sistema nervoso central são: dura máster, aracnoide e pia máster, que tem função de proteger o sistema que é tão importante.

6)-Cite as funções do cerebelo.

Sua função é importante para o controle da postura e do equilíbrio, sendo o responsável pela coordenação da atividade motora do corpo,

tornando os movimentos mais harmônicos.

7)-Dê as funções do hipotálamo

Tem como função regular a temperatura corporal, controlar a ingestão de alimentos e água, na eliminação da água pela urina e também no comportamento sexual e emocional e entre outras funções.

8)-Quais são os lobos que foram o cerebelo? Qual é a função dos giros pré-central e pós-central? São dividios em três lobos: a fissura prima que separa o lobo anterior do lobo posterior, e a fissura póstero-lateral que separa o lobo posterior do lobo flóculo-nodular

O Giro pré-central: é responsável pela função motora principal do cérebro e o giro pós-central: responsável pela área sensitiva.

9)-Descreva a função dos seguintes pares de nervos cranianos:

a) Nervo facial: está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com