TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Argentina- Español

Artigos Científicos: A Argentina- Español. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

A argentina:

É o segundo maior país da américa do sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires. O nome Argentina vem de” argentum”,prata em latim.

Culinária:

A Argentina é famosa por sua comida rica em proteínas. Sofreu influência da culinária Italiana e Española. Depois chegaram os judeus, ingleses, árabes e alemães. Se caracteriza por uma grande importância das carnes, vinhos e empanadas.

1-As empanadas Argentina:

Salgadas ou doce, a empanada faz muito sucesso na Argentina. São parecidas com nossos pastéis assados mas são bem mais suculentas, o suficiente para serem comidas "con las piernas abiertas" como dizem os argentinos (para não correr o risco do recheio manchar a roupa).

.

2- Picada:

Tradicional principalmente em bares e cafés, consiste em porções de queijo, presunto, salame, berinjela e azeitona, que são servidas junto com uma bebida geralmente alcoólica.É muito comum nas sextas- feiras ou nos sábados de noite, grupos de amigos reúnam-se e organizam-se uma “picadita”.É típico do domingo argentino.

3-Assado:

É carne de vacum (vaca). Eles comem sempre com pão.

4- Mate:

A Argentina é o principal país consumidor de mate (yerbas moídas).

O mate, sendo uma actividade social, é preparado para que todos bebam do mesmo recipiente e respectiva bombilla. Quem prepara é quem bebe o primeiro mate. Porquê? Porque é o mais forte e talvez o menos bom. Quem prepara o mate bebe-o até não haver mais água na cabaça, volta a enche-la com mais água e serve o mate a outra pessoa que também o bebe todo até ao fim. E assim sucessivamente, toda a gente conversando e sorvendo pela mesma bombilha. Obs: Tomas mate es más que beber un líquido através de una bombilla, es una sensación, un sentimiento, una tradición, una compañia.

Alfajor:

Uns dos maiores vícios dos argentinos, pois são os maiores consumidores de alfajor de todo o mundo . Trata-se de um doce tradicional da argentina, composto de duas ou três camadas de massa macia com recheio de doce de leite coberto com chocolate. Em cada esquina de Buenos Aires tem alguém desembalando um.

Cultura:

Esporte:

Jogo do pato: Desde 1953 é o esporte nacional argentino praticado no país desde o Século XVII. Seu nome internacional é Horseball e no final de julho realizar-se-á em Portugal o campeonato mundial deste "audaz e valiente" esporte. O Pato é o Esporte Nacional da Argentina e ainda hoje é praticado em vários estados. Começou com os gauchos que moravam nas fazendas e se chama assim porque no começo era um pato mesmo, hj se faz com uma bola com umas tirinhas para segurar a bola, é parecido com o polo so que sem paus!O objetivo do jogo era, e é claro, fazer a maior quantidade de pontos passando o pato através do aro dos opositores.

O esporte mais popular na Argentina é sem dúvida o futebol e é o que desperta maiores paixões. Seus dois times mais importantes são os arquiinimigos Boca Juniors e River Plate

Diego Armando Maradona.

Curiosidade: Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com