TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Avaliação a Distância

Por:   •  21/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 1]

  1. Atividade de Avaliação a Distância  (AD)

Disciplina: Jogos de Empresas

Curso: Turismo EAD

Professor: Thiago Coelho Soares

Nome do aluno: Sheila Iscovitz

Data: 05/05/2022

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Esta atividade tem por objetivo avaliar o seu desempenho durante o processo de simulação vivenciado até este momento na disciplina. A intenção é que você reflita a respeito das ações tomadas e procure relações com aspectos teóricos abordados nessa e em outras diversas disciplinas deste curso de graduação. Para isso, responda as questões a seguir:

  1. Suponha que, ao final do 1º ano (4 períodos), o Conselho de Administração deseja saber como foi o seu desempenho gerencial na administração da empresa. (3,0 pontos)
  1. Para contextualizá-los, inicialmente exponha qual foi sua função na alta administração da empresa e como se deu a dinâmica da distribuição das funções administrativas no seu grupo.

No decorrer do último ano, minha atuação na empresa foi na Diretoria de Vendas e Gerência. A distribuição das funções do grupo ficou a meu critério, onde cada participante ocupava o cargo com suas experiências, afinidade e com o que mais se identificava.

O contato com os demais integrantes do grupo era constante e se dava através de forma presencial, e-mails e whatsapp; Contudo algumas outras diretorias foram assumidas muito perto do fim do tempo para a publicação, principalmente, da 1ª decisão. Portanto no 2º período as diretorias já estavam lotadas com seus responsáveis.

  1. Identifique os erros ocorridos nas tomadas de decisão da sua empresa e aponte que ações deveriam ter sido tomadas para sanar ou minimizar essas decisões incorretas.

Erro 01: a não compra de máquinas no 3º período para suprir a demanda que cresceu 50% na sazonalidade do produto e ocasionou a perda de mercado no 4º período;

ção 01: Aumentar a produtividade com horas extras para aumentar a produção e atender a demanda.

Erro 02: decisões por parte da administração financeira o que ocasional, junto com a falta de integração dos outros setores da empresa, um atraso com os fornecedores;

Ação 02: Análise da situação financeira para tomada de decisões quanto a financiamentos, corte e ajuste de gastos.

Erro 03: A falta de sintonia entre as diretorias que ocasionou um resultado negativo no final do 4º período.

Ação 03: Uma melhor coordenação do presidente com a análise dos relatórios e gráficos de desempenho e uma coordenação e comunicação melhor entre as diretorias teriam minimizado os erros cometidos durante a simulação, pois como as tomadas de decisões não são simultâneas alguns diretores tomaram decisões em uma área e que a outras diretorias deveriam trabalhar em sintonia e que não ocorreu, resultando, portanto, um prejuízo no desempenho da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (520.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com