TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atuação Pedagógica Inclusiva Do Professor Na Educação básica

Artigos Científicos: A Atuação Pedagógica Inclusiva Do Professor Na Educação básica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL

OBJETIVOS

Analisar a temática da inclusão na atuação do professor no contexto da educação básica, posicionando-se de forma crítica e reflexiva.

ORIENTAÇÃO

A presente proposta consiste em elaborar um trabalho acadêmico, contendo:

TÍTULO: A atuação pedagógica inclusiva do professor na educação básica

1 - INTRODUÇÃO: Pesquisar e descrever uma experiência de atuação do professor da educação básica direcionada às práticas de ensino inclusivas. A experiência deve ser de matéria jornalística de uma instituição educativa de seu município ou região. Após a pesquisa, descrever a prática de ensino voltada para a inclusão apresentando todos os seus aspectos relevantes. Referenciar a matéria jornalística ao final do trabalho.

2 - DESENVOLVIMENTO: Realizar uma pesquisa sobre a temática “educação inclusiva”. A partir da pesquisa, escolher dois textos de sua preferência. Elaborar um resumo reflexivo dos mesmos relacionando-os à experiência descrita na introdução.

3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS: Fazer um fechamento expondo suas ideias acerca da atuação pedagógica inclusiva do professor no contexto da Educação Básica.

4 – REFERÊNCIAS: Os dois artigos de pesquisa propostos devem, obrigatoriamente, ser citados no desenvolvimento do trabalho (mas não copiados literalmente).

Observações

- Esta produção textual deve ser realizada individualmente.

- A produção textual (parte da introdução, desenvolvimento e considerações finais) deverá conter no mínimo 3 e no máximo 4 páginas.

- O trabalho deve ser postado no portfolio, na pasta específica e no prazo informado no cronograma do 1º semestre.

UNOPAR VIRTUAL

Letras/ História/ Geografia/ Ciências Biológicas/

Sociologia/ Educação Física/ Artes Visuais / Matemática

- Em caso de dúvida para elaboração do trabalho, você deverá buscar orientações na sala do tutor.

- O trabalho deve ser realizado de acordo com as normas da ABNT; acesse a Biblioteca Digital, clique em “Padronização” e escolha as opções “Trabalhos acadêmicos – Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”.

Um ótimo trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com