TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aula E A Sala De Aula: Um Espaço-tempo De Produção De Conhecimento

Casos: A Aula E A Sala De Aula: Um Espaço-tempo De Produção De Conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 4

Métodos e técnicas de ensinar e aprender.

Todo profissional educacional deve ter como base métodos e técnicas de ensinar e aprender. O currículo profissional tem que possuir informações claras e objetivas; a competência é habilidade que cada profissional possui; o método e base desenvolvida em único padrão para dar continuidade ao tema abordado.

A técnica e o meio pela qual o profissional educacional ira desenvolver para despertar a atenção do publico alvo ( aluno ); a integração e a socialização entre aluno e professor e problematização empenha-se em reconhecer suas falhas.

A problematização

O texto mostra a problematização no ensino, esta evoluindo e esta cada vez mais eficiente eficaz, o professor tem que ter o conteúdo teórico, passar conhecimento aos alunos e mostrar a eles, deixarem os alunos curiosos e interessado.

A problematização é algo problemático e duvidoso o método envolve a incerteza dos alunos em respeito a aprendizagem passado pelos professores, vindo assim a desconfiança de enfrentar desafios sempre novos. Modo educativo, professor e plano de ensino.

A Aprendizagem baseada em problema ABP ou PBL

ABP, Aprendizagem baseada em problema, o profissional da área de educação vai encontra vários problemas e a ABP e uma forma de tentar solucionar estes problemas, o professor deve fazer de formas diferentes para que o aluno se interessa pela matéria e pela forma tanto teórica para exercer na pratica.

PBL problem based learning, é desenvolver o interesse do aluno; exemplo a professora Vera deu um tema e os alunos teve que ir atrás dos conhecimentos para apresentar o trabalho, durante as apresentação teve, perguntas, respostas, debates, duvidas foram tiradas, dialogo, em um só objetivo trabalhar em união.

A aula expositiva

O exemplo da aula expositiva, a catequese as crianças e jovens vão para aprender sobre deus, tirarem duvidas, e ao decorrer do tempo testemunhar sobre aquilo que aprenderam para despertar o enterre-se em outras pessoas.

Aula teórica é despertar aquilo que aprendeu e fazer com que a pessoa saiba o que esta fazendo e aprendendo.

O seminário

O profissional ele ao ir ver ou assistir um seminário sabe que esta ali para aprender, tem muitas pessoas que acham fácil fazer o seminário, mas quem realmente prepara deve ter conhecimento, estudos, foco, pois tem que esta preparado para as perguntas que iram ser feitas.

O palestrante que se prepara no começo avisa que as duvidas devem ser anotadas para que no final ele responda. O individuo deve despertar a atenção e se preparar para qualquer tipo de elogios ou critica.

Painel

É utilizado temas e problemas para que aja discussão sobre aquilo que for abordado, o painel é muito parecido com o seminário, as pessoas devem ter conhecimento e ter estudado, para que possa tirar todas as duvidas dos alunos, o objetivo é desconstruir para reconstruir novamente tudo de forma diferente e clara.

A aula demonstração

Hoje eu estando no ensino superior percebo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com