TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação 360º

Por:   •  20/9/2018  •  Artigo  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO 360 º

Apesar do boom do modelo de avaliação de desempenho multi-fontes a alguns anos, é raro encontrar no brasil empresas que utilizam o modelo para administrar potenciais devido as:

DIFICULDADES ENCONTRADAS

1- mudança da cultura, porque a avaliação passou de um processo unilateral para um outro onde é necessário avaliar e ser avaliado por outras pessoas.

2- em algumas empresas, este tipo de avaliação já é realizado pela intranet ( ex. AMBEV ) nesse caso, é preciso que os colaboradores que não são acostumados a lidar com computadores sejam previamente treinados e tenham um terminal a disposição.

3- utilização de uma ferramenta pelo nível operacional, já que não fazia parte do dia a dia de trabalhos dos funcionários ter acesso a um computador.

4- mostrar a todos os colaboradores os ganhos com o novo processo de avaliação sensibilizando e estimulando a participação do processo, para tanto, o líder devera atuar como agente facilitador do processo.

5-os funcionários de nível hierárquico inferior encontram maior dificuldade em avaliar seu superior, seja por ausência de esclarecimentos sobre o propósito da avaliação ou pela falta de uma visão holística da organização.

6- finalizando vou usar um termo jurídico e que compartilhe em igualdade nesta situação ou seja as vezes as empresas jogam uma pá de cal em certas pretensões e fazem surgir letras mortas em uma avaliação 360 assim como a lei, o juiz, em certas ocasiões e processos. Pois para garantir a confidencialidade dos dados geralmente este processo é data vênia controlado por fornecedores externos o que, dificulta o controle de participações.

5 ITENS DO QUE NÃO SE DEVE FAZER ( SUGESTÃO PRÓPRIA )

1- Não elogie demais nem critique demais.

2- Não deixe de se colocar no lugar do outro.

3- Não exponha seu interlocutor.

4- Não esteja presente pela metade.

5- Não olhe só para o passado, construa o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com