TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Biblioteconomia

Por:   •  5/4/2021  •  Bibliografia  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil hoje, 2021      

Como entender nossa realidade histórica? Não é nada fácil. Exige compreensão correta dos fatos históricos dos quais somos conseqüência. Continuamos sendo o país da Casa Grande e da Senzala. Isto para dizer que não quebramos a dominação das elites herdeiras do Brasil Colônia e Império. Este fato é tão verdadeiro como o sol, é luz nas trevas em que o povo viveu e continua vivendo. Será que o leitor está me entendendo?

Por que o povo não compreendeu que a elite corrompeu o que há de mais sagrado no sistema democrático? Essa elite transformou o Estado numa propriedade privada. Corrompeu o sistema democrático. Nos países desenvolvidos o número de partidos políticos é reduzido a 2, 3, no máximo 5 partidos. No Brasil temos mais de 30 partidos. Tornou-se um comércio. Por que o legislativo não fez uma Auditoria nas contas da dívida pública, como determina a Constituição de 1988? Porque isso não interessa à elite dominada pelo poder político e econômico internacional.

Por que as eleições de 2018 não foram anuladas se foi comprovada a parcialidade e as fraudes da Lava Jato do ex-juiz Sérgio Moro? – Porque isso não interessa à elite. Sobe quem a elite  quer. Cai quem a elite quer e ponto final. Por que durante anos a Rede Globo, nos seus horários nobres, deu repetidas vezes notícias falsas contra o PT e contra o Lula? Por que o STF fez conta que era tudo normal? Por que o  STF não procurou apurar a verdade e punir os criminosos? Por que ontem, dia internacional da mulher, a  TV Cultura no seu programa Roda Viva massacrou o PT como se o PT fosse o responsável pelos crimes de corrupção no Brasil? Quando sabemos que tudo isso não passa da mentira mais descarada pra levar a opinião pública a condenar o PT, o partido que nasceu da luta política contra a ditadura militar violenta de 1964/85. Não queremos dizer com isso que o PT seja um partido perfeito.

Outra mentira que corre solta é aquela de que as Forças Armadas fato                                                                                                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com