TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARGA TRIBUTARIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS

Monografias: A CARGA TRIBUTARIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  1.126 Visualizações

Infelizmente com a carga tributária de hoje não é possível um crescimento eficaz em um país que não sabe gerir suas políticas públicas. Não vemos investimentos reais e que gerem resultados a nível nacional. O nosso governo concorda que investir em portos ou infraestrutura nos países estrangeiros pode a longo prazo ajudar no crescimento do nosso país.

É notável que se pelo menos houvesse um investimento maciço dentro de nosso país e que as políticas públicas mostrassem resultados positivos, não haveria motivos para reclamação da carga tributária, mas vemos hospitais sucateados, o transporte público é um caos, a educação não prepara o cidadão para o mercado de trabalho e o próprio mercado dificulta a contratação de novos trabalhadores por causa da concorrência, por falta de vagas suficientes para a população.

Não é necessário trocar um político por outro, mas mudar a o modo de administrar o dinheiro público. O orçamento deve ser aprovado com a participação popular e os recursos devem ser administrados de forma que todo brasileiro possa ser beneficiado. Afinal, nós somos todos pagadores de tributos e temos todos os mesmos direitos.

O desafio é garantir que estes instrumentos sejam colocados em prática, pois, embora respaldados por dispositivos legais, a realidade sugere que ainda se encontram em estágio embrionário. Esta percepção é acentuada pela comparação com outros países, que indica que os avanços já alcançados não foram suficientes para reduzir significativamente a burocracia no Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com