TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cibercultura

Artigos Científicos: A Cibercultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1

A cibercultura tem desenvolvido um papel importante na vida de cada indivíduo. Este artefato tecnológico e inovador, tem tido um avanço estimulador e satisfatório que a cada dia vem ganhando seu espaço na sociedade.

Essa tecnologia digital permite acesso aos benefícios, que a internet oferece dentro do ciberespaço, que é o espaço virtual, tudo aquilo que encontramos através da internet, meio de se comunicar, onde são trocadas ideias e informações entre pessoas de todo mundo.

A cibercultura proporciona um saber tecnológico, e esse saber permite que cada indivíduo adquira conhecimento de informática, para que o mesmo tenha um bom manuseio do ambiente virtual.

Esse ambiente virtual tem se inovado a cada dia, com diversidades de assuntos, cursos superiores etc. Onde o ensino a distância tem sido referencia, proporcionando a muitos alunos a oportunidade do curso superior. A cibercultura tem chegado até a sua casa com apenas um clik, e muitos tem aprimorados seus conhecimentos através de faculdades, cursos on-line, onde várias pessoas compartilham e trocam ideias com intuito de se inovar e aperfeiçoar cada vez mais.

Atividade 2

Com o passar dos anos, as oportunidades,tem alcançados a muitos brasileiros, o avanço tecnológico tem crescido a cada dia, e isso tem feito com que a sociedade tenha uma visão mais ampla, sensata exigindo que essa aprendizagem seja continuada se renovando, com intuito de formar verdadeiros cidadãos , dignos e aptos de convívio social.

E a educação a distância tem sido referencia, proporcionando bons resultados, aumentando a alto estima de cada indivíduo, no qual se sente capaz na realização do curso superior. Que os governantes invistam no ensino de qualidade e que atenda a necessidade atual em que vivemos.

Essas transformações tiveram pontos positivos e negativos.

Os positivos: Com o avanço da tecnologia, as oportunidades vem surgindo em várias área, onde os mercados de trabalho tem investido em palestras, cursos de aperfeiçoamento, visando ter um funcionário capacitado e preparado para o mercado, que exige cada vez mais de pessoas qualificadas.

Com esses avanços tecnológicos, em cada área da saúde, educação, política economia etc, a informática está presente, sendo indispensável na vida de cada cidadão.

Os negativos: São aqueles que usam seu conhecimento tecnológico, principalmente a internet, para efetuar golpes, prejudicando a conduta de muitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com