TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Complexidade Dos Papéis, Atribuições, Responsabilidades E Desafios, Das Organizações, De Sujeitos E De Atores Envolvidos Na Gestão Em Saúde No Município__________.

Casos: A Complexidade Dos Papéis, Atribuições, Responsabilidades E Desafios, Das Organizações, De Sujeitos E De Atores Envolvidos Na Gestão Em Saúde No Município__________.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

A complexidade dos papéis, atribuições, responsabilidades e desafios, das organizações, de sujeitos e de atores envolvidos na Gestão em Saúde no Município__________.

1. Do ponto de vista teórico, o que se espera de uma Secretaria de Saúde, de um Posto de Saúde, de uma Unidade de Pronto Atendimento e de um Hospital de Interesse Público? Quais são as responsabilidades, atribuições e papéis de cada um deles, na estrutura de atendimento à saúde da população?

2. Como é estruturada uma Secretaria de Saúde, como é estruturado um Posto de Saúde, como é estruturada uma Unidade de Pronto Atendimento e como é estruturado um Hospital de Interesse Público? Ou seja, como é a estrutura organizacional, os papéis de cada unidade da estrutura, atribuições e responsabilidades de cada um deles?

3. Qual é o perfil dos dirigentes da Secretaria de Saúde, do Posto de Saúde, da Unidade de Pronto Atendimento, e do Hospital de Interesse Público, em termos de formação escolar, trajetória de vida, história como gestor de saúde? Como chegaram ao posto atual? Que desafios enfrentam? A quem recorrem para enfrentar os desafios que enfrentam? Como são as suas jornadas de trabalho? A quem se subordinam? Como e com quem resolvem os problemas organizacionais? Quais são as principais dificuldades que eles têm?

4. Do ponto de vista prático, que desafios, dificuldades e problemas são enfrentados pelos gestores de uma Secretaria de Saúde, de uma Unidade de Pronto Atendimento e pelo gestor de um hospital de interesse público?

5. Considerando o que os resultados teóricos apontam como papéis, atribuições e responsabilidades de um Posto de Saúde, de uma Unidade de Pronto Atendimento e de um Hospital de Interesse Público, e os resultados práticos dos desafios, dificuldades e problemas da prática cotidiana daqueles gestores de organizações públicas, o que um administrador público pode fazer pela Gestão em Saúde?

6. O que conclui após analisar a complexidade dos papéis, atribuições, responsabilidades e desafios, dos sujeitos e atores envolvidos na Gestão em Saúde no Município__________?

7. Segundo o gestor entrevistado, como está a situação de saúde no município analisado?

8. Como estão as condições de vida (composição da população, saneamento básico, escolaridade etc.) da população?

9. Quais são os principais problemas de saúde apontados pelo gestor municipal entrevistado?

10. Que objetivos foram assumidos por esta gestão para transformar essa situação de saúde?

11. Quais são os recursos (humanos, financeiros, instalações físicas, equipamentos, conhecimentos etc.) disponíveis para enfrentar os problemas priorizados, visando a alcançar os objetivos propostos?

12. Quais e quantas ações puderam ser produzidas utilizando-se esses recursos com o máximo de eficiência?

13. Com estas ações, que resultados (cobertura, concentração, resolubilidade etc.) podem-se alcançar com a maior eficácia possível?

14. Com esses resultados foi possível alcançar os objetivos propostos? Ou seja, a situação de saúde inicial foi efetivamente transformada?

15. O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com