TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Monografias: DESAFIO PROFISSIONAL TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  1.619 Palavras (7 Páginas)  •  1.311 Visualizações

Página 1 de 7

A administração das organizações atuais esta ficando cada vez mais em alerta em conduzir suas atividades diante de cenários de imprevisibilidade, com mudanças cada vez mais rápidas e diferenciadas, advertindo a necessidade que as empresas têm de focarem seus objetivos e principalmente, não perderem o dimensionamento de onde querem chegar.

E neste cenário que se presencia a fuga a gestão tradicional fazendo emergir com maior rigor a gestão em busca de resultados, de metas, pois já se nota que apenas administrar recursos, e buscar resolver os problemas não e mais a solução, pois para atuar no mercado atual e necessário pensamentos e atitudes estratégicas que propiciem as empresas conduzirem seus recursos e esforços de forma que consigam se adaptar as mudanças e principalmente, estejam preparadas para enfrentá-las.

Aponta-se assim, como características fundamentais e apreciativas ao bom administrador, a função de planejar, de forma participativa e integrada para alcançar resultados e metas, tornando-se um planejamento estratégico.

Contém lembrar que o planejamento estratégico vem revolucionando o rumo das empresas em busca de novas estratégias, oportunidades, idéias e atitudes prospectivas que quase sempre estão presentes nas organizações, mas que nunca são utilizadas devido à falta de conhecimentos delas.

Portanto, e neste sentido, que esta ferramenta indispensável ao conhecimento próprio da organização e que sendo capaz de propiciar decisões rápidas e acertadas não pode ser mais desconhecidas.

1.2 Negociação

Dado esse ambiente competitivo apresentado, bem como a relação do enfoque sistêmico com a negociação, faz-se necessário o destaque de alguns pontos, considerados críticos para o sucesso das relações de uma empresa que envolve atividades com outras partes. Destacam-se nestes tópicos dois aspectos da negociação que, se bem trabalhados, podem levar a uma negociação ganho-ganhos a comunicação e as variáveis básicas dos processos.

O conceito do ganho-ganha baseia-se no fato dos dois lados envolvidos na negociação ganharem de alguma forma. Desse modo, para que uma negociação possa atingir o ganha-ganha as partes não devem assumir uma posição rígida e inflexível. Devem manter o foco nos interesses e as necessidades das partes, tendo-se, assim, um resultado muito melhor pra todos os envolvidos no processo.

Nesse ambiente dinâmico, em que a relação entre as partes e fundamental, deve-se ressaltar a importância que o processo de comunicação tem para empresas. Segundo Martinelli e Almeida, 80% do tempo gasto pelos administradores e utilizados com comunicação diretas com outras pessoas. Para Fisher, URV e Patton, a negociação não pode ocorrer sem a comunicação, sendo que essa deve ter um caráter bilateral, de forma que a decisão seja alcançada de maneira conjunta.

Alem da comunicação, em qualquer negociação,seja qual for o interesse, existirá sempre três elementos básicos no processo poder, tempo e informação.

A definição do poder e complexa. Para Martinelli e Almeida, ele transmite varias idéias que lembram conotações negativas, como, por exemplo, controle, superioridade ou autoridade. Porem essa definição utilizada, na qual o poder implica em relacionamentos nos quais um lado domina o outro, chocando-se com o conceito do ganho-ganha.

O uso do poder, de modo sensato, para atingir os objetivos considerados importantes e destacados por Cohen. Para Martinelli e Almeida, os processos de negociação podem utilizar a forma positiva do poder, em que ele transmite autoconfiança aos demais. Os autores subdividem os poderes em dois grupos, pessoais e circunstanciais. O primeiro grupo, segundo os autores, são aqueles inatos, que estão presentes em qualquer situação, o momento e o meio. Para eles, um fato pode ser analisado de diversas maneiras, alem da influencias que o ambiente exerce sobre as negociações.

A segunda variável que pode ser destacada e o tempo. Para Cohen, o fato de o homem não ter o controle sobre a passagem do tempo faz com que o tempo seja algo fundamental nas negociações. Martinelli e Almeida destacam que, nas negociações, quanto mais próximo do fim, maior e a pressão do tempo, a tensão de fazer concessões para a realização de um acordo, que tendera a não ser tão satisfatórios. Os autores ainda ressaltam que, normalmente, toda a parte de uma negociação tem prazos limites para concluí-las, e que o sucesso dos bons relacionamentos este diretamente ligado à maneira como o tempo e utilizado.

Cohen diz que o tempo pode favorecer ambos aos lados de uma negociação. Assim, quando ocorre um processo de negociação sejam pacientes, ponderados, tranqüilos e sensatos.

Por fim, a terceira variável básica e a informação. Lewick, Saunders e Minton colocam a informação como a forca vital da negociação, sendo que, quanto mais o negociador descobre sobre outra parte, mais fácil será o acontecimento de um acordo favorável. Segundo os autores, as negociações envolvem um código que transmite as informações durante o processo.

Cohen apresenta a idéia de que a informação e a questão central das negociações. Para esse autor, ela afeta tanto as avaliações quanto as decisões dos negociadores e pode ser um meio de abertura da porta do sucesso. Para Stark, o lado que obtiver mais informações terá um resultado melhor em suas negociações.

Assim, este tópico apresentou alguns aspectos destacados por Martinelli como essenciais para a busca de uma negociação sistêmica. O bom uso da comunicação e das variáveis básicas pode ser o fator definitivo para o sucesso de uma negociação, porém não se deve deixar de considerar outros aspectos, que não parte do perfil do negociador, com suas habilidades seus estilos. Esses aspectos detalhados a seguir.

1.3 Missões da gravadora

A missão da empresa tomou por base a analise de questões como a natureza do negocio, os tipos de serviços oferecidos, diferencial competitivo, a imagem da empresa interna e externamente e ainda crenças e valores vivenciados pela empresa, enfim buscou-se desenvolver uma missão que definisse claramente sua razão de ser. Deste modo propôs como missão a Gravadora CEO.

- Proporcionar aos clientes à universalização a comunicação de forma a contribuir para a melhoria de serviços prestados a população satisfazendo as expectativas dos músicos bem como a permanência da empresa na sociedade.

1.4 Princípio

Aprecia Oliveira, que no meio organizacional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com