TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Constante Transformação, as Rotinas da Sociedade

Por:   •  7/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos em constante transformação, as rotinas da sociedade sofreram inúmeras modificações ao longo dos anos, novas atitudes e conceitos estão presentes diariamente em nossas vidas corriqueira e repleta de informações.

O surgimento e a evolução da internet, podemos dizer que foi uma das principais causas da mudança repentinamente na sociedade. As ações, costumes, cultura e regras sociais mudaram, um exemplo desta mudança é o vocabulário, o linguajar que antes era refinada e formal, hoje se tornou linguajar nem um pouco tradicional e cheio de gírias, sendo assim, o que antes era correto hoje se tornou careta.

Podemos dizer que a era digital foi e ainda é a revolução da comunicação mundial, com uma grande transformação na informação, onde interferiu direta ou indiretamente em vários setores econômico como exemplo a publicidade, marketing, hábitos comerciais e até mesmo no setor educacional.

A passagem da educação do mundo físico para o virtual não foi e não vai ser algo de fácil aceitação, pois, muitos acreditam que isso pode piorar cada dia mais a educação, que cá entre nós já está muito defasada, já outro defendem está metodologia dizendo que pode ser utilizado como mais uma ferramenta de aproximação dos alunos para com os conteúdos acadêmicos, e os que se dizem a favor ainda falam, que assim todos poderiam ter acesso à educação, e se tornarem um profissional qualificado para o mercado de trabalho.

Alguns professores defendem a utilização da internet, para ampliar a interatividade dos alunos, pois, com a correria do dia-a-dia dos alunos, os mesmos podem não render tanto ambiente acadêmico. Outro método de utilização muito usual na carreira acadêmica são as pesquisas para determinados trabalhos acadêmicos como por exemplo o TCC “Trabalho de Conclusão de Curso”, já que a evolução da era digital trouxe inúmeras possibilidades de se ter informações com agilidade, pois, se envia e recebe conteúdos atualizado 24 horas por dia, podendo ser acessados a qualquer instante e quantas vezes se fizer necessário, seja dia ou noite, em qualquer ponto que tenha  acesso à Internet.

Lembrando que nem sempre essas informações são verídicas existem muitas notícias e conteúdos chamados fake News “notícias falsas”, como diz o trecho deste artigo (Mundo Educação, Batista Rafael, 2018) “Foram analisadas 126 mil notícias, e percebeu-se que a probabilidade de republicar uma informação falsa é 70% maior do que a de republicar uma notícia verdadeira.”, por isso ao pesquisar procura saber se os sites são confiáveis e saber filtrar essa informação e utilizá-la de forma coerente.

Por esses motivos concluo que foi excelente a chegada da era digital, mas ainda teremos de evoluir muita em relação a filtrar as noticias falsas de conteúdos verídicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com