TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Docência no Ensino Superior

Por:   •  9/1/2017  •  Dissertação  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Docência em segurança Pública

Disciplina: Docência do ensino Superior

Discente: Gelson dos Santos Machado

Tutor: Egle Pires Santos

TAREFA 3

Na Unidade III foram abordadas questões que refletem a formação tecnológica e a educação superior à distância.

Com bases nos seus estudos a respeitos dos assuntos abordados na Unidade III, elabore um texto dissertativo-argumentativo destacando a importância de cada um desses temas para que a educação cumpra a sua função social de acordo com as necessidades da sociedade atual. O texto deve conter entre 20 e 30 linhas.

 

Poste no link.

Os cursos superiores em tecnologia já existem há muito tempo em outros países, mas somente com a LDB foram introduzidos no Brasil, apesar de muitas pessoas pensarem em se tratar de um curso profissionalizante, eles tem caráter de nível superior.

Com o avanço das tecnologias e a expansão da produção é necessário que se qualifique esses profissionais em diferentes áreas para suprir a necessidade do mercado de trabalho, diferente dos cursos tecnológicos temos os cursos sequenciais que forma o aluno em uma área específica do campo do saber, pois prepara o acadêmico para atuar em uma área do mercado de trabalho rapidamente. Já os cursos a distância vêm trazendo uma enorme oportunidade para pessoas que não podem frequentar um curso presencial devido ao difícil acesso as universidades, esses cursos a distância são bem antigos, vem sendo administrados desde os tempos  quando eram feitos  através dos correios, o ensino a distância é uma modalidade que está crescendo muito devido ao avanço das tecnologias da internet e estende-se por todo o mundo. Ainda há muitas dúvidas sobre a educação a distância, essa modalidade ainda causa muita discussão entre autores renomados, uns defendem que seja uma educação ou metodologia que possa ser efetivada em qualquer tipo de educação, outros defendem como modalidade de ensino. Nosso governo vem buscando investir na educação a distância para democratizar e elevar o nível de educação a distância no país, cujos objetivos são incentivar as pesquisas, fomentar novas tecnologias, preparar os alunos para o exercício da cidadania e valorizar os profissionais da educação. Mas como a oferta de ensino a distância é muito grande, temos que saber o que queremos, pois mesmo o aluno ou o professor do ensino a distância requerem muita dedicação aos estudos, pois não se trata de mera brincadeira de educar e sim transformar a vida de uma pessoa em um grande profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (745.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com