TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Elaborar, Implantar E Implementar A Política De Saúde E Segurança Do Trabalho

Por:   •  28/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC EAD

RAYARA DE OLIVEIRA TELES

UC 01 - ELABORAR, IMPLANTAR E IMPLEMENTAR A POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Atividade 3

São Paulo

2023

  1. Elabore a política de saúde e segurança do trabalho que pode ser adotada pela empresa Bom Sabor.

       O sucesso de um plano o voltado para Saúde e Segurança do Trabalho (SST) depende muito do apoio e cooperação de todos os envolvidos.

       Na busca dos objetivos e metas a segurança é primordial e de suma importância que todos estejam comprometidos com atividade laboral para que as questões de saúde e trabalho sejam válidas

       A empresa Bom Sabor está empenhada em desenvolver, disseminar, aprimorar e evoluir nas condutas estabelecidas pela SST. Estamos em uma constante busca pelo desenvolvimento humano, de todos os setores dentro da empresa, garantindo segurança e saúde por meios de treinamentos periódicos, como por exemplo, manuseios de equipamentos, uso correto de EPI’S, fazendo com que os riscos, físicos, químicos, biológicos e ergonômicos sejam minimizados constantemente.

       Traremos de forma transparente informações sobre os processos e exigências dos órgãos regulamentadores, inclusive normas criadas pela empresa com canais de consulta, comunicação e até debates sobre as questões, dentro de todas as áreas com as partes envolvidas.

       É missão da companhia criar um ambiente estável eliminando os perigos e diminuindo os riscos, acentuando a segurança dos procedimentos, onde as pessoas possam trabalhar sem preocupação e poder retornar para casa com saúde e segurança.

  1. Descreva a maneira como essa política de saúde e segurança do trabalho será divulgada aos funcionários.

       Haverá uma distribuição de painéis com informativos em locais estratégicos e específicos, como na portaria, vestiários e em determinados pontos dentro do restaurante Bom Sabor, como ambiente de produção e refeitórios, com dados referentes aos tipos de acidentes, prevenção, uso de EPI’S que deve ser utilizado em cada área, contendo ilustrações e comunicação simples de fácil compreensão.

       Desse modo, a Bom Sabor pretende criar líderes em cada setor que sejam responsáveis por essa constante comunicação, além de elaborar checklist de retenção para confirmar que todos estão conscientes e informados.

  1. Explique a importância da divulgação da política para os funcionários (responda utilizando 2 a 5 linhas).

       É necessário que todos estejam conscientizados e treinados de forma regular e constante, para que não haja esquecimento e assim acontecer lacunas que possam facilitar os acidentes. É importante que todos os funcionários conheçam o ambiente de trabalho e que tenha intimidade com o EPI’S para o uso correto em cada função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com