TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Das Pedras

Pesquisas Acadêmicas: A Energia Das Pedras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  2.627 Palavras (11 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 11

Desde a antiguidade as pedras preciosas fascinam o homem pela sua beleza e valor. Mas além de serem objetos de cobiça, são também fontes naturais de energização, muito mais poderosas que a beleza que emanam.

O discípulo do psicólogo Freud, Carl Gustav Jung possui um trabalho sobre a ligação e conexão existentes entre as pedras e o campo espiritual humano.

Ele afirmava que elas eram capazes de equilibrar nossos campos energéticos, além de funcionarem como armazenadoras e captadoras naturais, já que recebem, transmitem e transmutam energia.

O reino mineral é rico em variedades e belezas. E são poucas as pessoas que nunca lançaram mão de um cristal de quartzo, acreditando na energia positiva que dele pudesse emanar. Isso porque, é comum as pedras serem associadas a algum tipo de sorte.

Embora isso possa parecer místico, o que precisamos compreender é que tanto a fauna como a flora, o ar, a água, as montanhas e os seres humanos são criações de uma mesma fonte de energia divina. Todos vibram vida.

Talvez os antigos, enquanto se atentavam com maior intensidade às suas sensibilidades, soubessem ou sentissem isso, pois os relatos do uso de pedras como tratamento, remontam à história da antiguidade. E a nossa atração pelas pedras pode ser uma herança inconsciente, ou também, pode ser um simples encantamento pela beleza que guarda algo mais. Isso porque, a escolha de uma pedra pode se dar conscientemente dependendo dos benefícios a ela associados, ou ainda, por encantamento.

É o caso quando encontramos alguma pedra na natureza e nos identificamos com ela, nos encantamos por ela, e dessa forma a escolhemos, ou melhor, dessa forma somos escolhidos por ela. Essa pedra, ao ser colocada uma intenção fundamental, poderá nos beneficiar ao ser trazida junto ao corpo ou mantida em algum lugar do ambiente. No entanto, ao usarmos as pedras é importante que tenhamos alguns cuidados. É importante que, de quando em quando, elas sejam limpas e reenergizadas. Para se fazer isso basta imergí-las em água e sal grosso por algumas horas, ou lavá-las em água corrente. Depois as mesmas devem ser colocadas no solo pra receberem a luz do sol e da lua.

A pele é o maior órgão sensorial que temos, por isso, a melhor forma de obter a energia das pedras é usando-as junto ao corpo. Para energizar o ambiente, escolha as pedras brutas. Agora, se você quiser confeccionar seu próprio amuleto, opte por peças feitas de prata ou ouro. Esses metais funcionam como correntes para a transmissão dessas cargas energéticas.

Cada cristal possui uma energia própria, confira abaixo suas propriedades e veja qual deles é o melhor para você.

Ágata- Fortalece o coração, ajuda no equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja.

Ágata blue-lace - Absorve e dissipa energia negativa. Nutre o instinto materno e ajuda na lactação. A água desta pedra proporciona o sono profundo, protege de pesadelos e espanta visões noturnas.

Ágata botswana - Simboliza sorte, fortuna, e protege a propriedade contra ladrões. Recomendada para pessoas em contato com calor e fumaça. Ajuda a parar de fumar.

Ágata-Axinita - Amplifica o efeito das outras pedras.

Ágata natural - As Ágatas são pedras ligadas à terra e ajudam na obtenção de equilíbrio físico e mental. É uma das pedras mais comuns da Terra e gera auto confiança.

Ágata Musgosa ou musgo - Alivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional Indicada também para pessoas que tem as sensações sexuais reprimidas.

Ágata Marrom – Traz sorte, sucesso, coragem e proteção.

Ágata vermelha - É a pedra da auto confiança. Possui propriedades eletromagnéticas e um excepcional poder de irradiação energética. É a guardiã dos recém-nascidos, prevenindo doenças na mãe e na criança.

Água-marinha - Clareia a percepção, fortalece o fígado e rins. Está ligada ao equilíbrio dos relacionamentos. Traz calma e paz. Pedra relaxante, alivia a tensão, diminui o estresse e esgotamento físico e mental

Amazonita - Acalma e nos ajuda a filtrar as informações e associá-las à nossa intuição. É a pedra dos comunicadores. Traduz poder e prosperidade.

Ametista - Previne vícios. É boa para insônia e enxaquecas. Significa transmutação, proteção e espiritualidade. É a pedra da renovação, da mudança de fase, serve para tudo. Abre o canal de espiritualidade. Nos ajuda na recuperação quando estamos em situações de perda. Cristal dotado de energia calmante, ajudando pessoas com problemas de insônia e tensão de todos os tipo. Também muito eficiente em dores de qualquer natureza, auxilia na cicatrização, e no casos de sinusite. É portanto uma pedra polivalente. Desperta o processo de transformação, a intuição e traz equilíbrio espiritual. Sua cor representa a vibração máxima do terceiro olho, podendo ser colocada diretamente neste local a fim de introduzir à meditação.

Apatita - Alivia o stress, facilita a expressão. Dissolve a tensão nervosa.

Abalone - Atua nos músculos, coração e má digestão.

Âmbar - Limpa e ativa o organismo. Seu efeito é especial para o cérebro. Alivia a dor de cabeça e dores na nuca. Também para os que estão desesperados e precisam de algum tipo de alívio.

Aventurina - Nos ajuda a receber a força curativa da natureza e da mata. Se usada no peito influi no sistema nervoso e stress. Na dermatologia pode ser usada para a cura de furúnculo, eczemas e verrugas.

Calcita – Estabelece pontos de conexão entre pessoas e situações com dificuldade de achar o ponto de contato.

Cristal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com