TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia Eólica

Por:   •  25/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO

CAMPUS DE ANGICOS

ALUNOS (AS): ___________________________________

___________________________________

___________________________________

___________________________________

TRABALHO FINAL – 3ª UNIDADE

LEMBRETE:

O trabalho com as devidas respostas deverá ser postado no Sigaa, em formato PDF, até às 23h e 59 mim do dia 27/05/2016 (Sexta-feira).

Observações:

Para responder a questão nº 1 vocês deverão consultar os textos teóricos sobre artigo científico e TCC, postados no Sigaa e discutidos na Unidade 3.

 Para responder a questão nº 2 vocês deverão consultar o texto teórico sobre resumo – de João Bosco de Medeiros (2013) –, postado no Sigaa e discutido na Unidade 3.

 Para responder a questão nº 3 vocês deverão consultar os textos teóricos sobre artigo científico e o artigo de Juliana Alles de Camargo de Souza, intitulado “Artigo acadêmico-científico: como elaborar?”, postados no Sigaa e discutidos na Unidade 3.

 Para responder a questão nº 4 vocês deverão consultar o texto sobre resenha (especificamente onde trata da resenha crítica ou científica, p. 154-159), postado no Sigaa e discutido na Unidade 3.

 Referência do artigo analisado:

SILVEIRA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; BAZZO, Walter Antonio.  Ciência e tecnologia: transformando a relação do ser humano com o mundo. 2005. Disponível em: . Acesso em: 09 maio 2016.

 O artigo analisado neste trabalho final – de Silveira e Bazzo (2005), intitulado “Ciência e tecnologia: transformando a relação do ser humano com o mundo” – está postado no Sigaa, juntamente com as questões que seguem.

QUESTÕES

1 (Valor: 1,0) Sabemos que, embora a estrutura do Artigo Científico e do TCC (Monografia) seja a mesma, existem particularidades que os diferenciam. Escrevam um texto explicando em que eles se diferenciam.

Lembrete: o texto deve ser coeso e coerente e não pode ser disposto na forma de tópicos.

2 (Valor: 1,0) Façam uma análise do resumo do artigo científico de Silveira e Bazzo (2005), intitulado “Ciência e tecnologia: transformando a relação do ser humano com o mundo”, considerando, para tanto, os elementos apontados por João Bosco de Medeiros (2013) e normatizados na NBR 6028/2003. São eles: frase significativa que explique o tema principal do documento, objetivo, método, resultados e conclusões. Abaixo figuram as palavras-chave. Após a análise escrevam um texto expondo o posicionamento do grupo sobre o resumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (216 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com