TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escola Alemã Surgiu Em 1919 Com A Publicação Do Livro De Schmalembach Sobre Balanço Dinâmico. Trouxe Como Inovações: A Separação Clara Do Balanço Patrimonial Da Demonstração Do Resultado Do Exercício, A Correção Monetária De Acordo Com U

Artigo: A Escola Alemã Surgiu Em 1919 Com A Publicação Do Livro De Schmalembach Sobre Balanço Dinâmico. Trouxe Como Inovações: A Separação Clara Do Balanço Patrimonial Da Demonstração Do Resultado Do Exercício, A Correção Monetária De Acordo Com U. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 3

O papel do novo profissional de

Recursos Humanos

Imagem

NOME: ADRIANA S. P. CERQUEIRA

RA: 1414244

PROF: ELAINE MORETTI

CURSO: RECURSOS HUMANOS 1°SEMESTRE / 2014

O papel do novo profissional de Recursos Humanos é saber lidar e cuidar dos colaboradores, e também é o responsável por gerenciar a parte administrativa de uma empresa.

Atuando no recrutamento, na seleção de candidatos, no treinamento e capacitação dos funcionários.

Atua também no planejamento sobre as remunerações e benefícios, tem a função de pesquisar e melhorar o clima organizacional. As tarefas executadas pelo Departamento de Recursos Humanos também podem ser terceirizadas para agências de empregos.

Vou falar um pouco de recrutamento e treinamento.

Recrutamento

Imagem[Quebra da Disposição de Texto]

Recrutamento é um sistema de informação das empresas que constituem o mercado de trabalho e é destinado aos candidatos, que povoam o mercado de recursos humanos para divulgar ofertas de emprego.

É um conjunto de técnicas e procedimentos que visam atrair candidatos potencialmente qualificados, capazes de assumirem cargos dentro da organização, também é um sistema de informação do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos as oportunidades de emprego que pretende preencher. Para ser eficaz, o recrutamento deve atrair

um número contingente de candidatos suficiente para abastecer adequadamente o processo de seleção.

Treinamento

O treinamento é um processo educacional por meio do qual as pessoas adquirem conhecimentos, habilidades e atitudes para desempenho de seus cargos.

O treinamento tem a finalidade de manter as pessoas preparadas para o desenvolvimento de seus cargos atuais ou futuros. É importante para empresa e para o colaborador que tenha características como: produtividade, qualidade, correção e conhecimento, sobretudo a gratificação e realização pessoal.

De nada adianta ter grandes recursos empresarias, como máquinas sofisticadas, métodos e processos, sem pessoas treinadas, habilitadas e dispostas a atuar o cargo que lhe foi designado.

Imagem

Citei um pouco das tarefas do profissional de Recursos Humanos, agora irei falar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com