TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Familia E A Sociedade Atual

Casos: A Familia E A Sociedade Atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

A influência de uma família determina o estilo de uma sociedade. Atualmente o papel da família na nossa sociedade está muito modificado em relação a algumas décadas atrás e vivemos numa sociedade que se diz independente e onde os jovens se orgulham de uma liberdade conquistada. Todavia, infelizmente, o que se observa é uma sociedade com visões distorcidas, e consequentemente uma geração que não conhece o que é o amor, que não respeita o próximo e que passa por cima de tudo e de todos para alcançar os seus objetivos independentemente dos meios que tenha de utilizar para atingir os fins.

Numa tentativa de amenizar as suas carências e falta de afeto por parte dos familiares, os jovens enveredam pelo mundo do crime, das drogas, das prostituições e dos vícios. Para estes problemas é usual dar a desculpa da crise e da culpa do governo, mas quando a grande responsabilidade destes caso é nossa, temos muitas dificuldades em aceitar.

De certo que os alicerces da família são os pais, mas quando estes não sabem exercer as suas funções como patriarcas, então a família torna-se frágil. Atualmente, cada vez mais crianças são largadas em casa na companhia de consolas, televisões e computadores, e os valores morais ficam à responsabilidade da escola e dos professores. Muitos pais enchem os filhos com atividades, para que eles não tenha tempo de perceber a sua falta, e no final, dizem não compreender o motivo que tem levado os jovens para o mundo dos vícios e do crime.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com