TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS INTERAÇÕES SOCIAIS EXISTENTES NO COTIIDANO DA SOCIEDADE ATUAL

Exames: AS INTERAÇÕES SOCIAIS EXISTENTES NO COTIIDANO DA SOCIEDADE ATUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 3

O MERCADO DA BELEZA

Ultimamente a preocupação com a higiene pessoal e em particular os cuidados com a aparência tem mudado o comportamento dos brasileiros. Passaram a frequentar assiduamente os salões de beleza, academias, clínicas de estética, consumo de cosméticos, maquiagens, perfumes. Tem sido uma atividade que tem ganhado território no mercado nacional, elevando o país a ser o terceiro no ranking da economia mundial à frente da China e atrás dos EUA e Japão.

Em um tempo não muito distante, ir a um salão de beleza era só para quem tinha condições financeiras. Os serviços prestados eram o corte dos cabelos à moda do momento, penteado e maquiagem em ocasião muito especial e pinturas. Hoje com a ajuda da tecnologia, a qualificação dos profissionais, variadas alternativas de serviços e muitas novidades em tratamentos tem fortalecido esse mercado. Os consumidores destes serviços estão sendo alcançados independentes do poder aquisitivo de cada um.

A motivação desse crescimento se dá pelo surgimento da nova classe média, são os emergentes da classe baixa conhecida hoje como classe C. Trabalhadores que ganham, mais ou menos, entre dois a cinco salários mínimos e que sustenta uma renda extra ou com mais de um trabalhador na família. Mais oportunidades de compras dos bens de consumo, pagamentos parcelados e as exigências do mercado de trabalho para uma boa apresentação, principalmente relacionado às mulheres.

Com tantas vantagens aflorou o desejo de investir na própria imagem, nas curvas do corpo, no consumo de produtos da higiene pessoal, na estética, enfim na busca pela juventude. Vale destacar a importância que hoje tem os salões de beleza, não apenas só para elas também tem alcançado eles, o público masculino, que está mais vaidoso.

Os salões de beleza é um mercado de bens e serviços que tem ganhado seu espaço. Há sempre alguém procurando este diferencial especializado em tratamentos para melhorar o aspecto físico. Para que as expectativas dos clientes sejam atendidas com eficiência e eficácia se faz necessária especialização do profissional na área desde o corte de cabelos ao tratamento químico.

Segundo as pesquisas feitas focando nessa atividade de serviço e dados colhidos da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABIHPEC) esse crescimento se dá pela maior participação das mulheres brasileiras no mercado de trabalho, a utilização da tecnologia, lançamento de novos produtos rejuvenescedores e aumento da expectativa de vida.

O mundo se modernizou, com muitas tarefas a realizar e o tempo muito corrido. E para suprir essa carência, superar a concorrência, não perder o foco e as oportunidades foi pensado em um diferencial no horário de atendimento. Outros serviços especializados podem ser encontrados no mesmo ambiente tais como: manicure, depilação, designe de sobrancelhas, spa para os pés, limpeza de pele, banho de lua com massagem, especialista em loiros, segurança, controle de agendamento, fazendo com que seja um ambiente agradável e proporcione satisfação.

Os frequentadores assíduos no salão não são mais as mulheres e crianças, esse paradigma foi quebrado com a presença masculina também. Para trazer mais conforto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com