TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fashion Revolution

Por:   •  25/4/2023  •  Dissertação  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Yasmin Beling

Fashion Revolution

Fashion Revolution é um movimento global que busca aumentar a conscientização sobre a indústria da moda e promover mudanças positivas em toda a cadeia de produção e consumo de roupas. O movimento foi fundado em resposta ao desabamento da fábrica de Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, que matou mais de 1.100 trabalhadores do setor têxtil.

O Fashion Revolution trabalha para incentivar uma mudança na forma como as roupas são produzidas, compradas e descartadas, visando a criação de uma indústria da moda mais justa, segura e sustentável. Entre as ações do movimento estão a promoção de uma maior transparência na cadeia de produção, o incentivo ao consumo consciente, a valorização do trabalho dos artesãos e a busca por alternativas sustentáveis para os materiais utilizados na produção de roupas.

Anualmente, o Fashion Revolution promove a "Semana da Moda Revolucionária", um evento global que inclui ações, palestras e atividades para promover a conscientização e o diálogo sobre as questões relacionadas à moda sustentável. O movimento também encoraja as pessoas a questionar as marcas sobre suas práticas de produção e a compartilhar fotos nas redes sociais usando a hashtag #whomademyclothes (quem fez minhas roupas) como forma de pressionar as empresas a serem mais transparentes em relação às condições de trabalho em suas cadeias de produção.

Como participar?

O Fashion Revolution é um movimento global que busca uma indústria da moda mais ética, sustentável e transparente. Se você deseja apoiar o movimento, aqui estão algumas maneiras de começar:

  1. Eduque-se: Aprenda mais sobre a indústria da moda e como ela impacta o meio ambiente, os direitos humanos e as condições de trabalho. Leia sobre a história do movimento Fashion Revolution e os objetivos que ele busca alcançar.
  2. Faça perguntas: Pergunte às suas marcas favoritas de roupas sobre suas práticas de sustentabilidade, ética e transparência. Questione se eles têm políticas para proteger os direitos dos trabalhadores em sua cadeia de suprimentos.
  3. Compre de forma consciente: Escolha marcas que se comprometem com práticas sustentáveis e éticas. Compre menos e invista em peças de qualidade e duráveis, que são feitas de materiais ecológicos e justos.
  4. Apoie marcas e designers independentes: Busque marcas e designers independentes que estejam comprometidos com práticas sustentáveis e éticas. Eles podem não ter o mesmo reconhecimento das grandes marcas, mas o apoio a esses negócios pode ajudá-los a crescer e aumentar sua visibilidade.
  5. Participe das ações do Fashion Revolution: O movimento realiza diversas ações e campanhas durante todo o ano, como o Fashion Revolution Week, que acontece em abril. Participe de ações nas redes sociais, eventos e outras atividades para ajudar a conscientizar mais pessoas sobre a importância de uma indústria da moda mais sustentável e ética.

Lembre-se de que, mesmo pequenas ações, como fazer perguntas às marcas, já podem fazer uma grande diferença. O importante é começar a agir e fazer a sua parte em busca de uma indústria da moda mais justa e sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com