TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ferro e Lama

Por:   •  13/5/2021  •  Abstract  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 5

A ferro e lama

Texas,1976

O sol começava a liberar seus primeiros raios sobre as planícies e montanhas, revelando uma fina camada de nevoa que pairava sobre os relevos, e que indicava que o dia assim como os outros, um inferno na terra, ao longe era possível observar uma casa rustica, no topo de uma pequena colina.

A campainha toca fazendo um por dentro da casa similar ao eco dentro de uma igreja, era possível observar através das vidraças embaçadas pela poeira e o vento, a figura de dois altos e com ombros largos.

- Peter!

A campainha toca novamente, após alguns segundos a porta se abre lentamente, revelando diversas trancas unido a porta ao batente, Peter passa um olhar rápido sobre os dois indivíduos e fecha a porta novamente, é possível apenas escutar as trancas sendo abertas, na segunda vez a porta se abre de forma abrupta, Peter retorna a sua poltrona reclinável de couro marrom que ainda apresentava a forma de seu corpo como se ali ainda estivesse assentado, ele pega o copo de whisky com dois cubos de gelo e se assenta novamente na poltrona fazendo o couro ranger, tudo que se escuta na casa é tilintar dos gelos no copo, as madeiras rangendo com o andar dos dois homens e o cricrilar dos grilos fora da casa.

Esses homens tinham boa aparência, estavam fardados, porém, não era uma farda comum, era uma farda sem nenhuma insígnia, nem a hierarquia, nem mesmo o nome, pareciam mais mercenários do que soldados.

- Peter, precisamos que você nos acompanhe - disse entregando um envelope a Peter, no envelope estava a convocação para que fosse ao seu julgamento.

Eles o conduziram até um carro no qual já aguardava um motorista, ao entrar no carro os dois soldados que o conduziam entraram logo atrás um de cada lado deixando-o no meio do banco, o ar estava embebedado em combustível, era quase possível incendiá-lo, após algumas horas eles chegam a uma pequena cidade e vão direto ao fórum, ao chegar eles o encaminharam diretamente a uma sala aonde o já estava assentado em seu lugar apenas o aguardando para começar a seção, essa sala exalava um forte cheiro de pinho devido aos moveis maciços nessa madeira, o ambiente era turvo e isso ficava mais claro quando os raios de sol entravam pelas janelas formando colunas de poeira suspensa no ar.

O juiz inicia a seção e começa a pronunciar os crimes dos quais ele estava sendo acusado, como: insubordinação, desrespeito a hierarquia e a ordem direta de um superior.

-Sr. Daniel’S o senhor se recorda desses fatos? – Disse o juiz.

- Sim, me recordo claramente – quando Peter terminou de proferir essas palavras todos da sala se entreolharam com que dizendo “idiota, deveria ter mentido ou ficado calado”.

- Sr. Daniel’s nos conte oque aconteceu no período em que o Sr. Serviu- disse o juiz com um certo ar de desdém.

Vietnã,1965

Existe um clima de grande confiança entre todos que estavam ali, no compartimento de carga de um avião, um grupo em especial se se destacava, eles jogavam baralho de forma tão descontraída que pareciam estar em uma mera sexta de jogos, o ar era quente e de certa forma pesado, o avião pousa e toda aquela confiança some magicamente assim q a porta do compartimento se abre, para a infelicidade de todos o ar continuava quente e agora esse calor se somava com a humidade alta o que fazia com que todos em poucos minutos, estivessem encharcados de suor como se tivessem dado um mergulho em um rio, além de que era impossível manter qualquer coisa limpa devido a poeira misturada com suor.

Peter é conduzido por toda base até o alojamento, o ambiente era totalmente diferente das vezes em que ele havia servido no front de batalha anos antes na segunda grande guerra, helicópteros levantavam voo e sobrevoavam a base a todo instante, porém, não se ouviam disparos.

Após uma hora lhe é designada uma missão e um “esquadrão”, os mesmos rapazes que jogavam baralho no avião, a missão era de demasiada facilidade, ou pelo menos parecia.

Nenhum dos cinco parecia muito achegado a ideia de hierarquia e obediência, após algumas horas já era noite e era hora de partir, o caminho era interminável para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com