TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Finalidade Da Teoria Da Contabilidade

Artigos Científicos: A Finalidade Da Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

A teoria da contabilidade , de uma forma básica mostra como e de onde surgiram as primeiras necessidades da contagem. como naquele tempo não tinha moeda e nem sequer existi números os egípcios começaram a marcar suas ovelhas com pedrinhas, caso faltasse alguma. e assim eles sabiam se suas riquezas estavam crescendo se estavam obtendo lucros.

mais tarde o cuneifone deu origem aos símbolos e desenhos gravados em em pedaços de barros... mais tarde a descoberta dos papiros uma especie de papel, (descoberta dos egípcios ).

o surgimento dessa escrita marcou o fim da pré-história.

Com a idade média as coisas foram se evoluindo, como o desenvolvimento da ciência contábil. O codificador da contabilidade Frei Luca Pacioli teve as primeiras idéias acerca de créditos e débitos.

Com isso foi surgindo também as escolas Europeias e Italianas. os estudos foram se desenvolvendo e grandes pesquisadores surgiram.

Foi na Itália os primeiros estudos sobre a contabilidade (faculdades) desenvolvimento da ciência contábil e o influenciamento das empresas.

o que toda história tem nos mostrado é que a contabilidade torna-se importante à mediada que há desenvolvimento econômico. hoje , por exemplo, a profissão é muito valorizada nos países de primeiro mundo. no Brasil até a década de 1960, este profissional era chamado de "guarda-livros" a nosso ver, título pejorativo e pouco indicador.

Assim a contabilidade é um dos fatores mais importantes tanto dentro de uma empresa como na vida particular de cada indivíduo. a partir do momento q ele levanta, que horas toma café da manha, a hora da reuniao, quanto ele deve pra fulano, quantos onibus ele pega em fim... a contabilidade gera em tono de nos uma necessidade tanto para vida financeira, negocios em tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com