TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Funcão Social da Educação de Jovens e Adultos

Por:   •  10/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  1.824 Visualizações

Página 1 de 2

A função social da educação de jovem e adulto

A formação do Eja ( educação de jovens e adultos ) seja ela formal e informal, nas escolas ou quaisquer instituições que sedem espaço para uma escolarização mesmo sem diploma , tem como objetivo dar autonomia e fazer com que essa pessoa, alunos ,tenham capacidade de acreditar neles mesmos , acreditar que podem construir o seu própria autonomia.

O Eja tem por objetivo a formação humana , dar aos alunos um novo acesso a cultura como a arte , costumes , crenças etc... , dar uma nova consciência ética , um compromisso politico baseado  nos direitos que eles tem como como cidadão.

Esses jovens e adultos que procuram aprender já conhecem as cultura, mas querem  e precisam saber mas querem sabem sobre arte teatral , musico , museus , sobre os costumes , um pouco mais das crenças , por que elas existem. O professor ou instrutor, precisam conhecer sobre a consciência ética , que é ensina-los a pensar bem, saber refltir sobre a moral( certo e errado ), dar a esse aluno a capacidade de decidir , pensar eticamente sobre a vida. E no compromisso politico e mostrar que é necessário se por no lugar do outro, ensina-los a ter um compromisso politico do que eu realmete faco , falo e ajo , do que adianta falar e não agir ?

É necessário que entenda o processo de vida desse educandos uma vez que tiveram acesso ou não pudera, dar  continuidade na escolarização na idade própria.

Os educandos dessa modalidade deve, ser levados a serem pessoas ativas,criticas,criativas e democráticas , assim a educação deve levar a uma formação onde os mesmo possam aprender  permanentemente : refletir de modo critico: agir com responsabilidade individual e  e coletiva : comporta-se de forma solidaria ,acompanha a dinamicidade das mudanças sociais, enfrentarproblemas nosvos  construindo soluções originais com agilidade e rapidez , a partir do uso metodologicamente adequado de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com