TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  22/11/2022  •  Resenha  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

DISCIPLINA:  MICROINFOTMÁTICA E APLICATIVOS

PROF.  REINOSO

ATIVIDDADE 05

IAN VITOR DE OLIVEIRA ARAUJO

ÓBIDOS – PARÁ

2022

PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

O filme relata como foi o surgimento e o crescimento da apple e microsoft nos anos 70 até os anos 90. E o filme gira em torno de Bill gates e Pall allen que fundaram a microsoft e Steve jobs com Steve wozniak que fundaram a apple, mas principalmente o filme está em volta de Steve e Bill que é a grande rivalidade que durou por muitos anos. Com  o decorrer do filme se apresenta um pouco da personalidade dos quatro em que Steve Jobs é uma pessoal ousada mas um pouco ignorante na maneira que cobra dos seus funcionários e dá a impressão de ser revoltado por não ter conhecido a mãe e de certa maneira transmite isso para a sua filha. Steve wozniak é descrito como brincalhão o que dava o equilíbrio e acalmava os ânimos quando Steve jobs nos momentos em que ele perdia o controle. Bill gates foi um ex aluno de harvard que largou os estudos pra focar no trabalho e com uma personalidade amigável que gosta de jogos e bebidas bem parecida com o do seu amigo paul allen.

As histórias se passam pelos anos 70, quando uma empresa lançou um computador chamado de altair que precisava de um sistema operacional em que Bill desenvolve esse sistema com muto trabalho, mas não deu muito certo pois steve que conseguiu esse trabalho e nesse momento que as histórias dos personagens principais se cruzam no filme. E em 1976 steve jobs criou o primeiro computador pessoal que da história que acabou fazendo muito sucesso. Depois desse sucesso a apple lançou o apple II, Bill gates queria fazer parte de tudo isso que estava acontecendo mas Steve não ligava muito parra bill então é nesse momento que a grande rivalidade entre as empresas começou.

Bill ficou sabendo de um novo lançamento de um computador chamado Macintosh então ele entra em contato com Steve para ajudar nesse novo projeto, mas, na verdade, ele queria pegar as informações do projeto da apple e com essas informações ele desenvolveu um sistema operacional chamado windows que se sobressaiu ao da Apple por ser mais barato e rodar em qualquer máquina. O que caracteriza muito Bill gates no filme é a forma como ele usa pra conseguir realizar os seus feitos e que de certa maneira  parece ser trapaceiro mas ao mesmo tempo genial por lidar com as dificuldades rapidamente.

O filme relata a ascensão das duas aiores empresas do mundo e a forma como cada um usou para chegar no topo, Steve um pouca mais criativo e Bill usando de artimanhas para conseguir seus objetivos e passa a visão de que não necessariamente precisa ser o maior gênio mais saber lidar com as adversidades. Bill gates hoje é um dos homens mais ricos do mundo e Steve faleceu, mas as suas ideias são importantes para as novas empresas que estão surgindo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (68.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com