TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Compras

Por:   •  5/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

RESUMO .................................................................................................................................... 2

ENTREVISTA ............................................................................................................................. 3

CONCLUSÃO............................................................................................................................. 5

Negociação, Parcerias e Terceirização

A terceirização, conhecida também por outsourcing, é repassar um serviço a outra pessoa ou empresa. Por isso, é necessário que haja muita confiança entre as empresas parceiras. Também é necessário saber negociar, ou seja, ter uma habilidade em negociação, para que a empresa consiga reduzir seus custos através da terceirização.

No final da década de 90 as empresas começaram a optar pela terceirização. Os serviços mais procurados para terceirizar são: sistema de informação, sistema de processamento, processos de negócios, transporte e armazenamento.

Terceirizar um serviço pode trazer muitos benefícios para a empresa, como por exemplo razões de ordem financeira, tecnológica e competitivas, como também uma excelência operacional e uma competência no negócio. Mas para que haja uma terceirização em que ambos ganham, é necessário conhecer os tipos de negociações e saber como implantá-las. Os tipos de negociações são: ganha-ganha (ambas empresas ganham), ganha-perde disfarçada (existem táticas e defesas) e ganha-perde (tem um acordo e uma das partes acaba perdendo muito). Por isso, é preciso que haja uma preparação para esse processo, identificando o tipo de negociação, os impasses que poderão surgir e desenvolver uma motivação para trabalhar com a terceirização.

Portanto, terceirizar pode ajudar uma empresa no momento da crise financeira, ajudar as organizações a serem ágeis oferecendo uma maior flexibilidade. Sendo bem administrada e negociada, poderá levar a empresa a reduzir seus custos.

ENTREVISTA

Gestão de compras e suprimentos: como identificar falhas no processo?

A gestão de compras e suprimentos de uma empresa é uma das áreas mais estratégicas do negócio. Afinal, boas negociações e aquisições acertadas podem ser sinônimos de aumento dos lucros e maior vantagem competitiva sobre os concorrentes. Portanto, é fundamental uma boa gestão de compras.

1ªQUESTÃO: Leia as unidades de ensino e os vídeos postados pelo professor no ambiente virtual de aprendizagem, após a faça uma entrevista com um profissional da área de compras ou pesquise processos de compras de empresas na internet e identifique as seguintes questões:

1.Como é feito o planejamento de compras da empresa?

O primeiro passo é obter uma previsão de vendas, identificar como será a demanda de vendas. O segundo passo é planejar e ter um controle da produção, utilizando o método Just in time, o momento exato em que o insumo será utilizado. O terceiro passo é ter uma lista de fornecedores confiáveis onde os insumos foram aprovados pelo setor de qualidade da empresa.O quarto passo é ter uma boa gestão de estoque, onde a busca é para o estoque zero, pois um estoque parado significa dinheiro parado e custos altos.

2.Como é feito a seleção dos fornecedores?

É preciso analisar preço, qualidade e serviço. Os fornecedores precisam ser aprovados pelo setor de qualidade da empresa, ter produtos de boa qualidade e prestar um serviço de entrega e pós venda com eficiência.

3. Qual o papel do profissional de compras?

O papel de um comprador é muito importante para o sucesso das empresas. Além de obter melhores preços com uma boa negociação sempre priorizando a qualidade do produto, também avalia histórios de compras e demandas, a sazonalidade de mercadorias para alcançar uma boa compra.

4. Qual a importância estratégica da área de compras dentro das organizações?

As estratégias de compras são muito importantes para as organizações, pois tem o objetivo de diminuir custos através de negociações e diminuir estoque com um bom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com