TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA TATUAGEM E CURIOSIDADES

Monografias: A HISTÓRIA DA TATUAGEM E CURIOSIDADES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  534 Visualizações

Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal. Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, casamento, reprodução e morte.

A tatuagem foi inventada várias vezes e não possui uma origem determinada em algum lugar ou pessoa. A tatuagem surgiu em todos os continentes, com diferentes intenções, motivos, técnicas e resultados.

No Brasil, a tatuagem elétrica surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês Knud Harld Likke Gregersen conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.

Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.

Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.

O maior estúdio de tatuagens do Brasil chama-se Led’s Tattoo e está localizado na cidade de São Paulo, na Av. Ibirapuera. Sergio Maciel, mais conhecido como Led’s, é o fundador do Estúdio Led’s Tattoo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com