TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Da Psicologia

Artigos Científicos: A Historia Da Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  3.241 Visualizações

Página 1 de 2

que é Zeigeiest? Como afeta a evolução da ciência? Compare o desenvolvimento da ciência com a evolução da espécie viva?

R: É o ambiente intele

ctual e cultural ou espírito do período. Ele opera tanto o nível cultural, mas também ao nível da ciência. Tanto uma ciência como uma espécie viva mudam e evoluem em respostas às condições e exigências do ambiente. No entanto, quando as condições mudam, as espécies acabam extintas se não reagirem.

9- Qual o significado da expressão escola de pensamento?

R: Refere-se a um grupo de psicólogos que se associam ideológicamente e algumas vezes, geograficamente com o líder de um movimento.

10- Descreva o processo cíclico que envolve o surgimento, o desenvolvimento e a extinção das escolas de pensamento.

R: O desenvolvimento de ciência atinge estágio mais maduro e avançado quando ela não apresenta mais características de escolas de pensamento concorrentes, ou seja, quando a maioria dos cientistas concorda com as mesmas colocações teóricas e mitólogicas. O surgimento de várias escolas de pensamento, seu posterior declínio e a consequente substituição por outras, são características marcantes da psicologia. (primeiro capítulo)

2.cap 1- Porque o mecânico causou tanta sensação em Paris em 1739? Qual a relação disso com desenvolvimento de uma nova psicologia?

R: Foi algo inédito, diferente, era fascinante ver aquela criação, ou melhor aquela invenção parecido com algo natural que fizesse todos os movimentos de um pato comum .

A relação das máquinas, deu-se ao princípio incorporados nas movimentadas e ruidosas máquinas, nas figuras e nos relógios mecânicos, que exerceram grande influência na direção tomada pela nova psicologia.

2- Explique o conceito do mecanismo, como esse conceito foi aplicado aos seres humanos.

R: O mecanismo é a doutrina para qual os processos naturais são determinados mecanicamente e passíveis de explicação pelas leis da física. Esse conceito foi aplicado aos seres humanos através da reflexão de que se desmanchássemos uma máquina, entenderíamos o seu funcionamento e que separássemos o ser humano em partes o compreenderíamos melhor.

3. Qual a relação existente entre o desenvolvimento do relógio e o dos robôs e as idéias do determinismo e reducionismo

R: O relógio e os robôs trabalhavam com regularidade e precisão para se ter um bom funcionamento das peças. E para entender basta analisar ou reduzi-los às partes mais simples

© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com