TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO BRINCAR

Artigos Científicos: A IMPORTANCIA DO BRINCAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Melhoria para carreira de professor

Pesquisa divulgada no início do mês pela fundação educacional Varkey Gems colocou o Brasil em penúltimo lugar entre 21 países em um ranking de valorização de professores, com base na remuneração de docentes, respeito por parte dos alunos em sala de aula e o interesse pela profissão.

Neste último quesito, uma outra pesquisa, das fundações Victor Civita e Carlos Chagas, deu também indícios desanimadores: apenas 2% dos estudantes de ensino médio pesquisados tinham como primeira opção no vestibular carreiras em pedagogia ou licenciatura.

"Há o problema da atratividade da carreira e da formação dos professores – e ambos estão interligados", opina à BBC Brasil Paula Louzano, pesquisadora da Faculdade de Educação da USP e doutora em educação em Harvard.

"Ao contrário de países (com ensino considerado de alta qualidade) como Cingapura, Finlândia e Canadá, no Brasil o trabalho é visto como algo que qualquer um pode fazer. A maioria não escolhe ser professor, é escolhido (por falta de outras oportunidades)."

Referencia http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131015_valorizacao_professores_pai.shtml

Solução

Salário

Melhorar a condição de trabalho

Reduzir números de alunos por sala

Sempre ter mais de um professor em sala de aula

Oferecer bolsa de estudo para o aperfeiçoamento

Da profissão

Contexto da Educação Básica no Brasil

Por mais que os candidatos afirmem a intenção de dar prioridade à educação, os discursos e debates da campanha eleitoral à Presidência da República estão muito mais voltados, como é de costume, para programas de desenvolvimento econômico, investimentos em infra-estrutura, temas macro-econômicos, e pouco tratam do maior desafio brasileiro: como melhorar a qualidade do Ensino Básico nas escolas públicas.

Referencia http://www.douradosagora.com.br/noticias/educaca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com