TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DO SPED FISCAL NA EMPRESA

Monografias: A IMPORTANCIA DO SPED FISCAL NA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  3.821 Palavras (16 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 16

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

FACULDADE DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

PROFESSOR ORIENTADOR: Me. REGINALDO JOSÉ DA SILVA.

TÍTULO: A IMPORTANCIA DO SPED FISCAL NA EMPRESA CSN CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA EM CABEDELO – PB.

ÁREA TEMÁTICA: CONTABILIDADE FISCAL.

AUTOR: EDUARDO BEZERRA DE ALBUQUERQUE VASCONCELOS.

CABEDELO – PB, 2014.

AGRADECIMENTOS

Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por ter me concedido a oportunidade de estar realizando este trabalho e por estar me tornando um homem com conceitos.

Também quero dedicar estas linhas à minha família: pai, mãe, avó e esposa, por me apoiarem nessa grande caminhada que escolhi para mim.

Por último, mas não menos importante, quero agradecer aos meus mestres e tutores que me orientam e lapidam para que eu me torne um profissional completo, íntegro, ético, para me inserir no mercado com uma gama imensa de conhecimento.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE DA EMPRESA 5

3 HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO 6

3.1 ORGANOGRAMA: CSN CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA 6

4 REVISÃO TEÓRICA 7

4.1 A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL 8

4.2 QUEM ESTÁ E QUEM NÃO ESTÁ OBRIGADO À ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL 9

4.3 O QUE É O SPED E PARA QUE SERVE 10

4.3.1 OS TIPOS DE SPED E SUAS APLICABILIDADES 12

4.4 SPED FISCAL 12

4.5 ESTRUTURA DO FUNCIONAMENTO DO SPED FISCAL 12

4.6 SPED CONTÁBIL 13

4.7 O SPED NA EMPRESA CSN CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA 14

5 VIVENCIA NO ESTÁGIO 16

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19

1 INTRODUÇÃO

A modernização tomou conta da vida de todos, e não poderia ser diferente, pois hoje, com o avanço da tecnologia, as informações são transmitidas de uns para os outros em tempo real de forma dinâmica e eficiente.

O Governo Federal, observando as falhas do sistema de tributação, criou o SPED (sistema público de escrituração digital), tornando esse tipo de informação mais rápida e com menos erros, tendo como objetivo unificar e cruzar as informações fiscais e contábeis das empresas.

Como tudo o que é novo causa impacto, as empresas e seus profissionais da área contábil, tiveram que passar por um momento de adaptação ao novo sistema e se adequar aos prazos exigidos pelo Governo bem como às multas aplicadas pelo descumprimento destas exigências.

Este estudo foi elaborado para contribuir para um melhor entendimento do assunto, contudo, pode haver outros veios a serem pesquisados mais à frente.

2 CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE DA EMPRESA

A empresa CSN CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA atua na área da construção civil, e é formada por diversos setores, cada um com sua atribuição de responsabilidade. Estes setores são: Gerencia geral, qualidade, financeiro, compras, contábil/fiscal, obras e comercial.

Cada um destes setores está interligado ao outro para que se possa identificar e sanar problemas de forma rápida e eficaz.

Em cada setor existe uma pessoa para liderá-lo e orientar seu funcionamento de acordo com o que a gerencia geral exige e assim entrar em sintonia com os outros setores, formando uma cadeia produtiva.

A empresa aposta na qualidade de seus produtos e na agilidade da entrega, e isso está bem explícito desde a escolha de seus materiais até o investimento em novas tecnologias e treinamento de seu pessoal. Tudo para estar sempre á frente e garantir o seu espaço no mercado imobiliário.

3 HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

Nascida em João Pessoa, Capital da Paraíba no ano de 2009 e migrada para a cidade de Cabedelo, também no Estado da Paraíba, no ano de 2013, a CSN CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA trás toda a experiência, requinte e sofisticação Portuguesa na edificação de prédios residenciais na zona sul da cidade de João Pessoa, e tem a qualidade como referência principal dos seus empreendimentos, podendo ser comprovada em suas obras.

Com uma equipe de profissionais treinada para gerir cada um de seus setores, a empresa mantém um ritmo acelerado na demanda e um relacionamento direto com seus clientes. O seu alto nível de qualidade começa desde a produção dos blocos estruturais e termina nos detalhes do acabamento de cada apartamento.

Atenta ao que o mercado está ofertando, a empresa trás o que tem de melhor em comodidade e conforto para atender seus clientes, oferecendo também serviços personalizados, como o setor de pós – venda.

3.1 ORGANOGRAMA: CSN CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA

Figura 1 - Organograma

Fonte: CSN CONSTRUÇÕES, 2014.

4 REVISÃO TEÓRICA

Nos últimos anos houve um grande avanço tecnológico mundial, e isso impactou, entre outros, no sistema de informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com