TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTAÇÃO

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.370 Palavras (10 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO:

O presente trabalho tem por objetivo demonstrar de forma teórica o conceito do mercado de importação, de como otimizar e maximizar um produto identificando o mercado e o público alvo para o mesmo, criando oportunidades de pulverizar este produto no mercado interno.

Demonstrando que, mais do que nunca, é de extrema importância, conhecer o conceito de importação que envolve as ações com produto e ou serviço e paralelamente conhecer o consumidor suas necessidades e valores no processo de compra, que tem início na divulgação do conteúdo, seu clímax na aquisição do mesmo e o término na manutenção e fidelização do consumidor pelos serviços oferecidos pela empresa.

Desafio: Elaborar um processo de importação.

Um investidor está em busca de diversificar seus investimentos, com isso visa investir no mercado importador. O investidor está aberto a produtos variáveis, assim sendo, pode ser material acabado.

Etapa 1 – Passo 1

Abertura Comercial Brasileira – Mercado de Câmbio no Brasil

A economia brasileira encontra-se em um contexto econômico adverso, uma vez que a globalização financeira e produtiva desenvolveu-se rapidamente, exigindo que as autoridades tomam-se medidas arrojadas para tentar estabilizar a economia e frear o aumento do dólar (mercado atual/fim de 2014; inicio de 2015).

Implementou-se então, um conjunto de políticas econômicas, como a abertura comercial, a apreciação da taxa de câmbio, o processo de redução de tarifas de importação e exportação, entre outras medidas.

O resultado está sendo uma alteração substancial no parque industrial nacional, implantação de uma cadeia produtiva adequada aos padrões internacionais de qualidade e a utilização de tecnologias avançadas.

Passo 2

Nome da empresa:

HEARING CAPACITY LTDA

Segmento da empresa:

Importação de Aparelhos Auditivos.

Missão:

A HEARING CAPACITY LTDA tem o objetivo de importar os melhores aparelhos auditivos do mercado.

Valores:

Proporcionar uma melhor forma de audição para quem necessita.

Passo 3

Produto:

Aparelho Auditivo.

Mercado de Origem:

Hoje 99% dos modelos de aparelhos auditivos são importados, vindos de diversos partes do mundo, como por exemplo, as marcas premiadas de aparelhos auditivos:

Aparelhos Auditivos Starkey (hearing starkey): vindo do Estados Unidos (EUA) conhecido no Brasil como NUEAR.

Aparelhos Auditivos Oticon (hore Oticon): de origem dinamarquesa, com mais de 60 anos de experiência e tradição no mercado brasileiro.

Aparelhos Auditivos Phonak com tecnologia Suíça (hörsel Phonak): soluções audiológicas e aparelhos auditivos. Tecnologia 100% invisível e padrão suíço de qualidade.

Aparelhos Auditivos Audibel ( Beltone hearing ): tem origem norte-americana e sua sede está localizada em Chicago, nos Estados Unidos, com fábricas na Dinamarca e na China.

Aparelhos Auditivos Bernafon: surgiu em 1924, com o nome de Gfeller AG em Flamatt, na França. Em 1946 a Bernafon introduziu no mercado seu primeiro aparelho auditivo

Informações básicas do produto:

Uma viagem pela história dos aparelhos auditivos

Dos primeiros aparelhos auditivos (ear trumpet) aos aparelhos auditivos modernos Surdez e perda auditiva sempre existiram. Por muito tempo, se acreditou que pessoas incapazes de ouvir também possuíam outras deficiências. Um mal entendido que durou, infelizmente, até o século XVI. A sociedade discriminou, por muito tempo, pessoas com perda auditiva. Um monge espanhol chamado Pedro Ponce provou, no século XVI, que não há ligação entre as capacidades auditiva e intelectual de uma pessoa. Por volta de 1530, ele ensinou Pedro e Francisco, os filhos surdos do nobre Juan Fernández de Velasco y Tovar, como ler, escrever, fazer contas e falar.

Os primeiros aparelhos auditivos no século XVII

Os primeiros aparelhos auditivos eram trombetas. Eles eram feitos em diversos formatos e tamanhos. Eram feitos de ferro, prata, madeira, conchas de caramujos ou chifres de animais. Algumas pessoas não queriam admitir sua perda auditiva e tentavam escondê-la. Alguns aparelhos eram escondidos em abanadores, outros eram integrados a bengalas. Alguns eram até mesmo disfarçados de joias com diamantes incrustados.

Marcos na tecnologia de comunicação

Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, ensinava alunos surdos, era casado com uma mulher surda e sua mãe era surda. Assim, ele queria, originalmente, transformar as palavras faladas em sinais elétricos, para torná-los visíveis às pessoas surdas. Quando ele percebeu que esta tecnologia também poderia ser usada para transmitir conversas por longas distâncias, nasceu o telefone.

Os primeiros aparelhos auditivos no século XX

Os primeiros amplificadores elétricos apareceram por volta do início do século XX. Foram inventados os primeiros aparelhos auditivos. Nos anos 1920, eles se tornaram pequenos o suficiente para serem levados em uma bolsa.

Grandes passos até o aparelho auditivo moderno

Com o avanço da tecnologia de miniaturização, os aparelhos auditivos se tornaram ainda menores. Nos anos 1940, os primeiros aparelhos de bolso foram apresentados. No início da década de 1960, surgiu o modelo que está disponível até os dias de hoje: Os retroauriculares (BTE). Desde então, a tecnologia de aparelhos auditivos tem se desenvolvido rapidamente, graças aos avanços da microeletrônica.Os aparelhos auditivos de hoje funcionam com tecnologia digital e são equipados com potentes chips de computador. Os recursos que asseguram melhor qualidade sonora,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com