TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme "Quem se importa"

Resenha: Revisão do filme "Quem se importa". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

O filme inicia comentando sobre a importância do empreendedor social na sociedade. É mostrado o quanto é importante ter essas pessoas na sociedade, uma vez que os governos não conseguem ficar sempre cuidando de toda população e com isso algumas regiões podem não contar com a ajuda do governo é aí que o empreendedor social entra e ajuda pessoas mais necessitadas a ser alguém no meio da sociedade.

Também é retratada a dificuldade de um empreendedor social começar iniciar sua ajuda na sociedade, uma vez que quase sempre as pessoas não acreditam na ideia deuma pessoa conseguir mudar a sociedade.

O filme “ Quem se importa ’’ mostra depoimentos de pessoas no Brasil e outros países, que se doam a favor de causas alheias, com o propósito de contribuir para uma sociedade mais justa. Essas pessoas foram denominadas de Empreendedores Sociais.

Eles acabam de certa forma abdicando de suas próprias vidas em prol de projetos sociais que fazem diferença na vida das pessoas carentes e injustiçadas.

Os depoimentos que mais marcaram para mim foi o de Karen Tse, pois ela lutou contra a tortura e às prisões injustas, uma vez que o empreendedor social está focado na velocidade, análise e agilidade para a melhoria de todo e qualquer problema que venha a atingir a população. Achei interessante também o de Joaquim Melo que enfrentou a pobreza, e para solucionar o problema da mesma criou o MicroCrédito, ou seja, emprestou dinheiro aos mais necessitados, suprindo as necessidades deles. Por fim, o de Vera Cordeiro, que se sensibilizou com a situação de famílias carentes no momento de descoberta de doenças graves, e após a alta de internação. Pediatra, Dra. Vera presenciou momentos de muita comoção, quando as mães chegavam ao ponto de oferecer seus filhos em doação por não terem condições financeiras para arcarem com as despesas de tratamento.

A reflexão sobre o filme mostra que todos podemos colaborar de alguma forma, desde de uma atitude pequena a uma grande mudança, pois os empreendedores socias fazem com que as pessoas consigam ter as mesmas coisas que as outras, e os ajudam a chegar a esse objetivo.

Na minha opinião é um filme interessante, porque nos estimula a compreender e entender que apesar de tudo, existem pessoas que são capazes de deixar de lado seus interesses pessoais, justamente para salvar vidas .

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Resumo da vídeo aula ministrada em 28/04/2014.

Empreendedorismo Social

Patricia L Magalhães.................. RA 8404111346

Prof. Orientador: André Cisi

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com