TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Casos: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O ato de comunicar faz parte das atividades diárias do ser humano. Por meio da comunicação o emissor expressa seus conhecimentos, informações e desejos para o receptor, criando vínculos, o que é essencial a nossa sobrevivência. A efetiva comunicação interpessoal nas empresas é um dos itens fundamentais para o sucesso dos investidores, colaboradores e também para o alcance dos resultados planejados pela empresa. Inferimos que um líder que não consegue ser entendido, não irá saber comandar os seus liderados. O mercado precifica uma empresa a partir da forma com que ela se insere no mesmo, e se coloca diante de seus consumidores e fornecedores, mostrando seus resultados. O principal papel que relaciona com investidores é lidar com esses desafios, tendo em vista uma excelente comunicação.

2 DESENVOLVIMENTO

Com base no texto infere-se que é de suma importância o envolvimento da alta cúpula da empresa. Pois são responsáveis como tal. E se demonstram aos seus investidores interesse de desempenhar uma boa comunicação acabam ampliando a relação e consequentemente garantindo bons negócios. A comunicação através de revistas de notícias agrega valor à empresa. Pois habitualmente, quando uma empresa divulga seus dados em uma revista do segmento, geralmente, expõe a empresa como um todo. Seja referente a resultados financeiros, clima organizacional ou também da questão social. Em relação a clima organizacional, geralmente expõe a visão do colaborar com a empresa. Isso é importante, pois os colaboradores são os principais responsáveis pelo tal feito. Seja ele positivo ou negativo. Acabam com essa ação envolvendo todos os colaboradores e a tendência natural é que a comunicação seja bem precisa e intuitiva. Existem várias formas de desenvolver uma comunicação. A comunicação com os colaboradores via boletim Informativo ou mural de aviso é a maneira mais casual de repassar informações aos demais colaboradores.

A comunicação tem aplicação em todas as funções administrativas, más é particularmente importante na função de direção, pois representa o intercâmbio de pensamento e de informações para proporcionar compreensão mútua e confiança, além de boas relações humanas. A comunicação envolve a troca de fatos, ideias, opiniões ou emoções entre duas ou mais pessoas e é também definida como inter-relações por meio de palavras, letras, símbolos ou mensagens e como um meio para o participante de uma organização partilhar significado e compreensão com outros (CHIAVENATO, 2004, pg.324)

Toda comunicação envolve transações entre pessoas. A comunicação é um “processo de passar informação e compreensão de uma pessoa para outra. ” É essencialmente uma ponte de significados entre pessoas. Uma pessoa sozinha não pode se comunicar. Somente com uma outra pessoa ou pessoas que recebam a mensagem é que pode completar o ato de comunicação. Embora encarada como transmissão de informações de uma pessoa para outra para criar compreensão mútua e confiança, basicamente a comunicação é uma permuta ou intercâmbio de informações que devem ser transmitidas e compreendidas dentro da empresa

Um dos novos valores essenciais é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com