TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO.

Trabalho Universitário: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO.

RESUMO

Treinamento é um processo que usamos para o desenvolvimento, crescimento e mudanças comportamentais das pessoas.

Já não se vê mais as pessoas em uma organização como simples funcionários, e sim como colaboradores, que fazem parte do crescimento e desenvolvimento da organização. E para isso precisamos primeiro desenvolver cada um dos colaboradores, fazer com que se tornem pessoas mais proativas, inovadoras, com espírito de equipe, criativas, que agreguem valores a empresa. Devemos transmitir informações, atitudes e conceitos através do treinamento.

O planejamento de quais habilidades deveram ser focadas são essenciais para que possamos obter retorno no treinamento, e que assim sejam desenvolvidas as reais necessidades da organização, as prioridades de cada setor, e o desenvolvimento de cada colaborador a curto, médio e longo prazo.

INTRODUÇÃO

Não adianta apenas motivar o empregado deve-se também qualificá-lo para o seu melhor desenvolvimento dentro da organização. Formam-se assim duas ferramentas para o seu crescimento: a motivação e a qualificação. È de extrema importância realizar uma análise da influência do treinamento no comportamento do indivíduo para a realização do seu trabalho na empresa. Nesse sentido, busca-se identificar as causas desses fatores, para que a organização possa alcançar resultados positivos na prestação do serviço.

Entende-se que a produtividade e o bom desempenho estão diretamente relacionados à satisfação do profissional. Buscando dentro dos processos administrativos das empresas, ferramentas para estas conquistas.

Para se diferenciar no mercado, devem-se criar novas estratégias para a melhor prestação do seu serviço, torna-se um grande diferencial, a preocupação com a qualificação do empregado, visto que, para uma organização ser bem sucedida é necessário contar com pessoas capacitadas.

CONCEITO DE TREINAMENTO

O treinamento tem como finalidade melhorar o desenvolvimento profissional do indivíduo na sua organização, e no desempenho das suas funções.

A maioria dos treinamentos visa à atualização e ao aperfeiçoamento das habilidades técnicas dos funcionários. O treinamento pode trazer um grande retorno para o profissional e para a empresa, pois um profissional bem qualificado terá uma motivação maior e o seu resultado na execução das tarefas será maior e mais produtivo, consequentemente a maior produtividade do empregado deverá contribuir para os resultados da organização.

O treinamento deve incentivar o funcionário a se auto desenvolver, e a buscar o seu próprio meio de reciclagem.

Existe uma diferença entre treinamento e desenvolvimento das pessoas. O treinamento: tem a finalidade de melhorar as habilidades do profissional no desempenho de suas funções. Já o desenvolvimento de pessoas é voltado a novos cargos a serem abertos na organização com novas capacidades e habilidades a serem aprendidas pelo empregado.

O treinamento é um processo contínuo composto de várias etapas, através desta continuidade ele atingirá vários níveis específicos.

A constante mudança do mercado, cada vez mais exige que as empresas se adéquem as mudanças tecnológicas, a busca de aumento da produtividade e assim a qualificação dos funcionários.

Os objetivos específicos são os que trazem a qualificação do profissional e a oportunidade de aumentar os seus conhecimentos e de estarem sempre atualizados dentro das suas atividades.

Os objetivos genéricos são os que trazem a oportunidade de elevar o desenvolvimento do empregado a desenvolver a sua motivação dentro da organização.

LEVANTAMENTO DA NECESSIDADE DO TREINAMENTO

Para a realização do treinamento, o levantamento da sua necessidade deve ser tratado com muita atenção, para não ser desviado da sua finalidade.

A organização deve priorizar as suas necessidades para avaliar o treinamento a ser realizado. Essas necessidades serão descobertas de acordo com a atividade da empresa.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com