TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imagem Da Policia

Trabalho Escolar: A Imagem Da Policia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  304 Visualizações

A imagem da policia

Frequentemente a mídia divulga notícias, que critica atitudes antiéticas de alguns policiais. Agem antes de saber quem são suas vítimas, fazem surgir drogas nas revistas, exigem propina e participação no produto do crime, utiliza- se de torturas, desrespeitando os direitos humanos.

Muitos maus policias são expulsos, são processados, julgados e condenados. No entanto, existem presídios especiais para eles. Apesar das punições, são facilmente percebíveis viaturas da polícia civil e militar deslocando em altas velocidades com sirene acionada, gerando nítido temor nas pessoas. Isso, tem como consequência uma população que teme a polícia, ao invés de considera- lá aliada.

Percebe-se, que em todos os ramos da polícia existe maus policiais. Porém, não se pode generalizar, pois como em qualquer instituição ou ramo de atividade pode-se identificar atitudes positivas, como na policia rodoviária, os agentes da polícia federal, goza de boa imagem, são considerados atenciosos e prestativos. Os bombeiros são policiais estimados pela sociedade, atuando em incêndios, em salvação de animais crianças, pessoas, é sempre objeto de uma divulgação simpática.

Diante do exposto, conclui-se que a atividade policial, as vezes torna o profissionais mais insensíveis, com o nível de estresse elevado, tensos, devidos ao aumento da criminalidade, são vários roubos, violência nas rodovias, tráfico ilícito de entorpecentes que requer que estejam prontos para o enfretamento com uma delinquência organizada e perigosa. Todavia, não podem ser corrompidos pela criminalidade tornando bandidos ao invés de cuidar da segurança pública.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com