TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Setor De Compras

Trabalho Escolar: A Importancia Do Setor De Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 3

A importância do setor de compras nas organizações:

R. Dentre as atribuições do setor de compras estão a realização das cotações e ordens de compra, as negociações com os fornecedores, o recebimento e a comparação de propostas, entre outras. Sendo assim, é fundamental que a área seja composta por profissionais qualificados, que estejam alinhados com a visão da estratégia da sua empresa.

A funções e tarefas realizadas pelo setor;

R. As principais funções deste setor são: recebimento e conferência de documentos de entrega dos produtos vendidos; baixa do estoque; entrega dos produtos; arquivamento dos documentos dos produtos entregues; e controle atualizado dos documentos referentes a produtos pendentes de entrega por indisponibilidade de estoques.

Como ocorre a política de compras;

R. Formas de Pagamento; Prazo de Entrega; Troca de Mercadoria; Embalagem do Produto para retorno de devolução ou troca; Frete para Devolução; Reembolso do Pagamento; Prazo para se efetivar a troca da mercadoria; Opções de Trocas.

Documentação de Compras;

R. Nota Fiscal; Requisição de Material; Pedido ou ordem de compra; Fatura; Duplicata; Cadastro de fornecedores.

A importância do setor de compras nas organizações?

R: É compreendido como parte diretamente integrante dos processos logísticos das organizações. Seu sentido passou a envolver a definição das necessidades das empresas, minuciosa seleção de fornecedores e negociações que garantam preços atrativos somados a qualidade.

As organizações, cada vez mais focadas em estratégias de competitividade, passaram a valorizar mais a função de compras, considerando-a como uma aliada que interfere diretamente em suas áreas produtivas e financeiras.

Muitos fatores contribuíram para essa mudança de visão, tais como a tecnologia da informação, que possibilita redução de tempo e despesas, além de uma busca por relacionamentos mais éticos e duráveis com os fornecedores no objetivo de garantir menor custo e maior qualidade.

Dessa forma, o setor de compras não implica mais em apenas comprar ou adquirir, mas passou a ser parte estratégica das empresas que pretendem continuar participando do mercado de hoje e do futuro.

As funções e tarefas realizadas pelo setor?

R: A Função Compras é uma das engrenagens do grande conjunto denominado Sistema Empresa ou Organização e deve ser devidamente considerado no contexto, para que deficiências não venham a ocorrer, provocando demoras onerosas, produção ineficiente, produtos inferiores, o não cumprimento de promessas de entregas e clientes insatisfeitos. A competitividade no mercado, quanto a vendas, e em grande parte, assim como a obtenção de lucros satisfatórios, devida a realização de boas compras, e para que isto ocorra é necessário que se adquira materiais ao mais baixo custo, desde que satisfaçam as exigências de qualidade.

O custo de aquisição e o custo de manutenção dos estoques de material devem, também, ser mantidos em um nível econômico. Essas considerações elementares são à base de toda a função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com