TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Código De ética De Setor De Compras De Uma Empresa

Artigo: Código De ética De Setor De Compras De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  1.201 Palavras (5 Páginas)  •  1.517 Visualizações

Página 1 de 5

1. Circular de apresentação dos colaboradores

A empresa Tamanda refeições coletivas conta com a equipe de colaboradores:

Manoel Nascimento

Luciana Oliveira

Barbara Fidélis

2. Apresentação

Empresa Tamanda refeições coletivas já a 12 anos no mercado, portadora do cnpj 04305533/0001-00. Situada na Av. dos Andradas, 970 Morro da Gloria J/F M.G. Seus proprietários são Talita Oliveira e Amanda Silva.

2.1 Objetivos

O Código de Conduta Ética do Profissional de Compras tem por objetivo principal servir como orientação aos colaboradores no exercício de suas atribuições, de forma a garantir a integridade nos processos de aquisição, no relacionamento com os fornecedores de produtos e serviços . Estabelecendo procedimentos, critérios e exigências para a seleção de fornecedores, compras e contratação de bens e serviços .

2.2 Abrangência

Abranger um circulo eficaz e eficiente de fornecedores com qualidade e comprometimento. A observância e cumprimento das orientações firmadas neste Código de Conduta é extensiva e aplicável a todos os colaboradores da Organização Tamanda.

3.1 Valores e princípios éticos

Todos os Colaboradores da Organização Tamanda devem seguir os padrões éticos pelos quais são incentivados e responsabilizados, regidos pelos valores e princípios constantes do Código de Conduta Ética da Organização. Nossos compradores precisam ter princípios e valores, serem pessoas capacitadas e corretas. nossos fornecedores precisam ser idôneos, precisam em cumprimento ter normas de qualidade agindo corretamente conforme as leis.

3.1.1 Conflito de interesses

Ambos compradores e fornecedores não podem se deixar levar por nenhuma prática de subordinação. Não deverão ser aceitos presentes oferecidos por empresas fornecedoras, bem como por quaisquer dos seus funcionários, que possam representar relacionamento impróprio ou prejuízo financeiro ou de reputação para a Organização. Podendo assim ser aceitos apenas brindes institucionais publicitários contendo logomarca, tais como canetas, chaveiros, agendas, porta cartão etc.

3.1.2 Segurança de informação

Nesta situação existem duas vertentes. Informações confidenciais referentes aos negócios propostos pelo fornecedor, e informações de demanda e necessidades em projetos especiais, volume de vendas e etc. por parte dos compradores. O comprador nestas situações deve-se ater apenas a comentários exclusivamente sobre informações referentes aos objetos em negociação e, caso seja necessária a informação de dados sigilosos aos fornecedores, deve-se antes de passar tais informações, fazer com que a empresa fornecedora, através da pessoa assine em nome da empresa um termo de confidencialidade. Tais informações nunca se pode ser dada antes do conhecimento e autorização dos diretores da empresa.

3.1.3 Responsabilidade socioambiental

A empresa Tamanda se preocupa com meio ambiente por isso é responsabilidade de cada colaborador ter conscientização com o meio ambiente, no então use suas planilhas, email e seja responsável ao imprimir desnecessariamente .Não se pode deixar de considerar questões ambientais em uma negociações, como parte integrantes da questão ética. O profissional de compras deve estar atento aos fornecedores que tenham processos produtivos focados na redução de intensidade de uso de seus materiais, redução da intensidade do uso de energia elétrica, redução da dispersão de substâncias tóxicas, que otimizem o uso de materiais não renováveis, e incentivem a utilização de materiais renováveis, e que aumentem a intensidade do serviços prestados pelos seus produtos.

3.2 Comunicação

Comunicação é um dos principais conceitos do setor de compras esse setor precisa ter clareza uma vez tomada a decisão do pedido do que comprar, analisar, fazer uma cotação de preços. o próximo passo focar em um fornecedor com qualidade, preço, prazo de entrega, forma de pagamento dentre de outros pontos abordados entre comprador e fornecedor.

3.3 Postura do profissional de compras

Integridade pessoal dentro e fora da empresa a boa reputação de um profissional, é o primeiro requisito para que este seja reconhecido pelos fornecedores da sua seriedade nos negócios, o que dificulta assim, quaisquer possibilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com