TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Dos Pais

Ensaios: A Importancia Dos Pais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  356 Visualizações

A importância dos pais na escola

Solicitamos aos pais que participem da vida de seus filhos na escola para que se conscientizem da suma importância de sua participação no desenvolvimento dessas crianças que necessitam se sentirem mais seguras, orientadas e valorizadas pelos próprios pais, e que desenvolvam um sentimento de cumplicidade, confiança e amizade com seus pais e professores, através de diálogo, quebrando o individualismo tão comum em nossas escolas.

A participação dos pais ajuda muito no desenvolvimento escolar de seus filhos, bem como no campo profissional, econômico e social, fazendo deles cidadãos de bem, com visão para um futuro melhor e confiança em si mesmo, tornando os úteis para sociedade.

A escola é a estação da família, e um bom pai deve ser o primeiro a colaborar com a escola nas atividades educacionais trabalhando dentro do ambiente escolar. E fundamental que ambos sigam o mesmo principio e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. A importância é que os pais participando das atividades escolares dos filhos tornam-se conhecedor da realidade escolar, tomando ciência do que seu filho faz na escola. O diálogo no dia-a dia, os pais se integrando dentro do conhecimento escolar ajuda na formação de bons cidadãos, dando força para não acontecer à evasão escolar.

Para que isso aconteça, efetivamente, o que você como pai, mãe sugere?.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com