TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Contabilidade Gerencial Para A Tomada De Decisões

Dissertações: A Importância Da Contabilidade Gerencial Para A Tomada De Decisões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2014  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 2

A Contabilidade Gerencial se especializa principalmente na produção de dados para a tomada de decisões e determinações em relação a todas as ações internas. Mas em decorrência do crescente desenvolvimento econômico e tecnológico adicionam-se várias mudanças em todos os setores da empresa, tornando o entrosamento e a gerencia de transações e negócios cada vez mais difíceis, para isso as organizações devem criar regras para contornar esta situação, através de constantes mudanças, já que este é um processo que se varia rapidamente, para poder assim obter um resultado benéfico para sua instituição.

Uma das maneiras de conseguir suportar esta situação é com o auxílio da Contabilidade Gerencial que por meio de estudos do passado e presente da empresa poderá dar estimativas de como será sua situação posteriormente. Ela é o resultado evolucional dos processos contábeis já estudados e analisados pelas Contabilidades Financeira e de Custos, que unidas tornam-se cruciais na tomada de decisões gerenciais, pois permitem um aprofundamento da empresa.

A Contabilidade Gerencial auxilia os administradores a recolher, verificar e descrever elementos para as suas decisões. Ela possibilita o domínio do Patrimônio, onde armazena, examina e explora a posição financeira e econômica que interferem na situação patrimonial de certa pessoa, física ou jurídica, descrevendo resultados por meio de verificações contábeis tradicionais e registros específicos.

Em razão da pressão gradativa pelo alcance das informações corretas, a Contabilidade Gerencial vem tendo uma maior procura e responsabilidade, cabendo a ela a otimização da capacidade existente; a utilização dos meios disponíveis; o fator humano; e a administração e controle das operações viventes e futuras das várias áreas da empresa, ou seja, serve de base, de planejamento e orientação para todos os tipos de decisões internas na empresa, dentro de um curto ou longo prazo.

Enfim, a Contabilidade Gerencial é um aparelho fundamental no processo organizacional de uma empresa, tornando-se peça importante, e de real utilidade, na busca de superação da concorrência, prevenção dos problemas e auxílio nas decisões, não importando o tamanho de tal empreendimento, pois informações claras sobre determinado espaço, bem como o seu comportamento e atitudes dos funcionários e gerentes são decisivas para o sucesso de qualquer instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com